IMPACIÊNCIA RELIGIOSA.

As intolerâncias são geradas pela impaciência. 

Muitas das impaciências gera violências.

 

Gente sem impaciência exigem solução e ações imediatas.

Impaciência é sentimento está associado à frustração, irritação e raiva, anseios.

 

Muitas pessoas estão nas igrejas frustradas por não tiveram respostas nos seus desejos pessoais.

 

Pessoas impacientes no arraial vão apresentar comportamentos bastante prejudicial ao corpo de Cristo. Elas guardam angústias e frustrações e se tornam se peso fisico e espiritual para as lideranças na casa de Deus.

 

Gl 5:22-23. Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.

 

A paz de DEUS é o resultado para todos os pacientes, vocês devem seguir o líder de propósito com paciência.

 

Mt 1:29. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.

 

O POVO FICOU IMPACIENTE NO CAMINHO. SEUS ESPÍRITOS FORAM DESENCORAJADOS PELA AUSÊNCIA DA PACIÊNCIA. 

 

Mesmo vendo o mar aberto esse povo agora seus espírito foram desencorajados.

Assim é muitos crentes mesmo tendo recebido libertação e curas ainda estão desencorajados.

As memórias são curtas, elas não conseguem lembrar o quando estávamos escravos. Esqueceram dos dias dos sofrimentos quando não tinham nada. Esqueceram de tudo que Deus já fez por você.

Precisamos ter uma memória afiada para não esquecer os milagres de Deus em nossa vida.

 

Ex 15:1-3. Então Moisés e os israelitas cantaram esta canção a Deus, o SENHOR: Cantarei ao SENHOR porque ele conquistou uma vitória maravilhosa; ele jogou os cavalos e os cavaleiros dentro do mar. O SENHOR é o meu forte defensor; foi ele quem me salvou. Ele é o meu Deus, e eu o louvarei. Ele é o Deus do meu pai, e eu cantarei a sua grandeza. O SENHOR é um guerreiro; o seu nome é SENHOR.

 

Logo depois neste mesmo lugar eles estavam desanimados, eles esqueceram esta canção tão linda.

Se eles conseguiram esquecer a travessia do mar Vermelhos, quão grande é o serviço do líder nesta temporada, por isso vemos muitos eventos de muitos líderes para manter as pessoas de suas igrejas felizes. Esse é o problemas essas pessoas ficaram cansadas das festas. O entendimento o quanto é trabalhosos fazer as pessoas felizes.  Nós líderes precisamos levar o povo ao descanso, nossa tarefa é levar o povo para Cristo o Descanso.

 

É preciso trazer em memória o quanto Deus é fiel.

Você precisa trazer em memória o que Deus fez por você.

As pessoas esquecem com facilidade a morte e ressurreição.

Elas não conseguem lembrar o dia da ceia na casa do Senhor.

É preciso trazer bem memória o que Cristo fez por você.

 

Se você aqueceu os bens feitos de Deus em sua vida, sua probalidade de ser um crente é grande ingrato é grande. Todos que estão na igreja precisa se auto-avaliar e ter um coração agradecido, caso contrário você vai murmurar contra o homem estabelecido e a serpente fará parte da sua cultura. 

 

 

A SERPENTE PASSOU A FAZER PARTE DA SUA CULTURA.

 

5- O povo falou contra Moisés.

 

As cobras fazem parte da cultura daqueles falam mal do homem de Deus.

 

Essas pessoas desprezaram o maná que desceu do céu.

Você pode desprezar a comida do Egito, mas não despreze a Palavra que está na boca do Profeta de Deus.

 

A Nesudam está na nossa esfera porque o povo falou contra Moisés.

Falar contra Moisés, 

 

Moisés é o resultado do chamado de Deus, ele nunca se fez grande aos seus próprios olhos. Ele sabia o quão difícil seria o chamado, Deus o inspirou a amar o povo como ele amava as ovelhas. 

 

Se Deus não for sua inspiração tira não se intrometa na igreja. 

 

1 Sm 8:7-9. e ele respondeu assim: - Atenda o pedido do povo. Não é só você que eles rejeitaram; eles rejeitaram a mim como Rei. Desde que eu os trouxe do Egito, eles sempre me têm abandonado e têm adorado outros deuses. Agora estão fazendo com você o que sempre fizeram comigo.

 

As pessoas não nos seguem é por causa da Palavra.

Não tem fazer as pessoas felizes elas não conseguem esquecer o Egito.

Não tente animar as pessoas com mensagens multivocionais, suas alegrias vão até aporta da igreja.

 

Temos que lembrar das coisas que o Senhor tem feito por nós. Nossa representação é ministrar a mensagem apostólica, mesma que as pessoas não gostem. Nossa posição é corrigir as metas de justiça na casa do Senhor.

 

Paulo encorajou seu filho Timóteo para esse tempo, fique atento que muitos pessoas vão procurar mensagens para serem felizes, e não palavra de descanso. A mensagem apostólica é para o encorajamento. 

 

Jo 6:30-35. Eles disseram:

- Que milagre o senhor vai fazer para a gente ver e crer no senhor? O que é que o senhor pode fazer? Os nossos antepassados comeram o maná no deserto, como dizem as Escrituras Sagradas: "Do céu ele deu pão para eles comerem."

Jesus disse:

- Eu afirmo a vocês que isto é verdade: não foi Moisés quem deu a vocês o pão do céu, pois quem dá o verdadeiro pão do céu é o meu Pai. Porque o pão que Deus dá é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.

- Queremos que o senhor nos dê sempre desse pão! - pediram eles.

Jesus respondeu:

- Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim nunca mais terá fome, e quem crê em mim nunca mais terá sede.

 

Moisés foi o responsável pela Maná que caiu do Céu, Moisés ministrou a Palavra de Deus.

Jesus está explicando que o Pai Dele foi quem liberou o Pão. Assim é a Palavra é como o Maná, Jesus é o Pão que desceu do Céu essa é uma migração perfeita.

 

Nesse tempo os líderes estão desprezando a palavra de Deus e trazendo cobras venenosas ao arraial de Deus. As cobras entram em nosso meio é por causa dos nossos questionamentos, quando você reclamar do homem estabelecido, Deus enviará cobras.

 

Não seremos avaliados pelo o nível de persuasão de nossos conhecimentos. Nossa teologia não tem valor.

 

 

QUAL A SOLUÇÃO:

 

Muitas pessoas morreram na igreja de Moisés.

 

Nm 21:4-9. Partiram eles do monte Hor pelo caminho do mar Vermelho, para contornarem a terra de Edom. Mas o povo ficou impaciente no caminho e falou contra Deus e contra Moisés, dizendo: "Por que vocês nos tiraram do Egito para morrermos no deserto? Não há pão! Não há água! E nós detestamos esta comida miserável!"

Então o SENHOR enviou serpentes venenosas que morderam o povo, e muitos morreram. O povo foi a Moisés e disse: "Pecamos quando falamos contra o SENHOR e contra você. Ore pedindo ao SENHOR que tire as serpentes do meio de nós". E Moisés orou pelo povo.

O SENHOR disse a Moisés: "Faça uma serpente e coloque-a no alto de um poste; quem for mordido e olhar para ela viverá".

Moisés fez então uma serpente de bronze e a colocou num poste. Quando alguém era mordido por uma serpente e olhava para a serpente de bronze, permanecia vivo.

 

 

Nosso pecado não é somente contra Moisés.

Moisés e Deus estão conectados. Quando você falar contra Moisés você estará falando de Deus.

 

A SOLUÇÃO QUE JESUS NOS DÁ SOBRE A SERPENTE.

 

É pisar na cabeça da serpente com sua autoridade.

 

Lc 10:19. Atentai! Eu vos tenho dado autoridade para pisardes serpentes e escorpiões, assim como sobre todo o poder do inimigo, e nada nem ninguém vos fará qualquer mal. 

 

Os discípulos de Jesus não tem envolvimento com a cultura da serpente. Os seguidores de Jesus não carregar um espírito de oposição demoníaca, eles são destruidores de mentalidades venenosas. Nossa alegria está no entendimento da salvação e não numa alegria de milagres.

 

Amém!

 

CONFIGURANDO OS FILHOS E A IGREJA 

PARA UMA GERAÇÃO FUTURA.

 

 

NOTAS - Roy Pillay.

 

O desejo de todo pai espiritual é deixar um forte legado para seus filhos e filhas espirituais

 

Nosso grande desafio é libertar nossos filhos e famílias do misticismo e trazê-los à realidade de assumir a responsabilidade pessoal por seu avanço no Reino e no ambiente secular.

 

Nossos filhos (e filhas) devem ser apegados à Palavra do Senhor. Eles devem estar ligados à Palavra de Deus. Suas mentes devem ser configuradas desde tenra idade para resistir às doutrinas e filosofias deste mundo.

 

Deuteronômio 6: 5-9. Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. 6 Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. 7 Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar. 8 Amarre-as como um sinal nos braços e prenda-as na testa. 9 Amarre-as nos batentes das portas de sua casa e em seus portões.

 

Devemos tomar cuidado para praticarmos os versículos 5,6,7 juntos. Nosso amor ao Senhor deve nos levar a ensinar Sua Palavra a nossos filhos.

 

Nossos filhos devem aprender desde tenra idade a servir a Deus com todos os seus recursos, incluindo o seu tempo.

Os filhos devem tornar suas graças disponíveis para uso no Reino e na sociedade

 

Os filhos devem contribuir para a economia da cidade. Depois da escola e faculdade / universidade, eles devem encontrar emprego. Eles devem ser capazes de funcionar em integridade, tanto no campo secular quanto servir na casa de Deus. Sua graça deve agregar valor à esfera em que eles estão funcionando.

 

2 Tessalonicenses 3: 10-12. Quando ainda estávamos com vocês, nós ordenamos isto: Se alguém não quiser trabalhar, também não coma.11Pois ouvimos que alguns de vocês estão ociosos; não trabalham, mas andam se intrometendo na vida alheia. 12A tais pessoas ordenamos e exortamos no Senhor Jesus Cristo que trabalhem tranquilamente e comam o seu próprio pão.

 

A geração futura deve funcionar com a mesma diligência e consistência que seus pais. Para a demanda e a promessa de Deus.

 

 

Leia Josué 1:1-9.  Depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, disse o SENHOR a Josué, filho de Num, auxiliar de Moisés: "Meu servo Moisés está morto. Agora, pois, você e todo este povo preparem-se para atravessar o rio Jordão e entrar na terra que eu estou para dar aos israelitas. Como prometi a Moisés, todo lugar onde puserem os pés eu darei a vocês. Seu território se estenderá do deserto ao Líbano, e do grande rio, o Eufrates, toda a terra dos hititas, até o mar Grande, no oeste. Ninguém conseguirá resistir a você todos os dias da sua vida. Assim como estive com Moisés, estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei. "Seja forte e corajoso, porque você conduzirá este povo para herdar a terra que prometi sob juramento aos seus antepassados. Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem-sucedido por onde quer que andar. Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido. Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o SENHOR, o seu Deus, estará com você por onde você andar".

 

Josué 1:5. Ninguém conseguirá resistir a você todos os dias da sua vida. Assim como estive com Moisés, estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei.

 

O Deus de Moisés será o Deus de Josué!

 

NÃO IMPÕE TRADIÇÕES DESNECESSÁRIAS, NÃO BÍBLICAS E IMPROVÁVEIS NA PRÓXIMA GERAÇÃO

 

Atos 15:10. Então, por que agora vocês estão querendo tentar a Deus, pondo sobre os discípulos um jugo que nem nós nem nossos antepassados conseguimos suportar? 

 

As práticas religiosas que não são encontradas na Palavra de Deus não devem ser transferidas para a próxima geração. Não funcionou para nós.

Por exemplo. Código de vestimenta, ungindo objetos físicos com óleo e outros

 

A GERAÇÃO FUTURA DEVE SER SEMENTE, SEMENTES DE HONRA PARA SEUS PAIS E IDOSOS NESTE TEMPO, SE QUEREM COLHER UMA COLHEITA DE HONRA NO SEU TEMPO

 

Este é o princípio bíblico de semear e colher

 

Gálatas 6:7. Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear isso também colherá.

 

 

 

NOTAS - Pedro Amancio.

Hb. 4:12-13. Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração. E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas.

Cada intenção do nosso coração tem que ser exposto pela Palavra. As práticas da igreja deve ser a Escritura. A igreja precisa estar preparada os para receber de fora para dentro. O ambiente interno tem que ter a presença de Deus para as pessoas possam se sentir à vontade na casa de Deus. Devemos separa as preferências pessoais da Doutrina.

O Padrão de nossa configuração é PAI/FILHO, todo pai pensa num futuro melhor para seu filho.

O ensino dessa doutrina é o recurso que irá fazer o Reino de Deus avançar com responsabilidade trazendo harmonia aos membros da família de Deus.

Filhos instruídos tornam-se responsáveis alcança maturidade e liberdade. A liberdade é um dos direitos e deve ser proporcional à maturidade da responsabilidade de filho na casa.  

Configurar a nova geração de filhos a uma liberdade doutrinaria de acordo com a integridade, honestidade e responsabilidade de cada membro da casa. Quanto mais maduros e responsáveis, mais liberdade conquistam. Nessa temporada Cristo é nossa configuração firme. Jesus é o senhor da nossa igreja. Deus irá honrar a nossa construção forte. A responsabilidade do pai na casa é para ajudar o filho para o futuro da verdadeira igreja. A fundação honesta irá manter a igreja do Senhor no rumo certo para as futuras gerações.

Odre pai/filho é a dinâmica da nossa doutrina, todos que estão de fora devem perceber que estamos construindo. Já é tempo de desta igreja viver a verdade posicional, tornar se prática do ensino da doutrina que ensinamos. Não podemos deixar órfã a geração de futuro, eu não posso e nem quero que meus filhos e netos passam o que passei na minha vida de crente.

O que deu errado comigo não quero que dê errado com a geração nova que está se erguendo. É preciso configurar essa geração para a liberdade autônoma, mas dependente de Jesus.

Peço cada filho e irmão, para arriscar, deixar a inércia dos muitos tempos, e avançar para uma posição perfeita, onde os filhos vão nos acompanhar. 

Tempos passados muitos jovens recusaram vir para a casa de Deus por causa de seus país e líderes, nessa temporada temos que passar o bastão de maneira honesta e com responsabilidade, queremos , Josué para-me perseguir, Samuel para ouvir minha voz e Eliseu para ir onde eu não pude ir.

Jesus está dizendo, estou procurando um filho maduro na fé, de ensino, com virtudes na vida de crente com clareza e firmeza na Doutrina Verdadeira. 

Essa é uma lição para que todos parem é pensem, Deus não quer que fiquemos só mais um velho na igreja. Temos crentes que só estão envelhecendo na casa de Deus. É preciso se tornar um ancião de instrução.

Precisamos ter um relacionamento íntimo com Espírito Santo para saber discernir Jesus nesse tempo, você já sabe o que é igreja, mas você  precisa discernir o Cristo em você, quando isto  acontecer você será mais santificado, mais justo, mais honesto, mais amável, mais compreensivo. Isso não vem de você, vem do Cristo que está dentro de você. Você não é nada, não se glorie em você, sábia discernir o Cristo que vive dentro de você.

Chega de você está sempre lutando contra a Palavra, sua casa precisa retornar para o Senhor. A pergunta é: se eu não cuidar desta geração de jovens dentro da casa do Senhor minha vida de apóstolo terá sido inútil.

É necessário que eu como apóstolo configure a igreja em todos os procedimentos do Odre Pai/Filho. Precisamos de uma igreja avivada vivendo sobre o mandado do envio, fomos escolhidos como enviados de Deus.

Queremos uma igreja de avivamento relacionada à obediência com instruções fortes e poder para concretizar o mandato do Senhor Jesus.

Os mais fracos serão fortes como mil, os anciões desta casa serão homens de instruções para os mais jovens. Estamos trazendo reforma de Deus para nosso espírito, nossos cantos nossas canções precisam mudar para júbilo, exaltação e confiança no nosso Deus.

A instrução é crê naquele que foi enviado à igreja. A autoridade espiritual está no homem que Deus enviou a igreja.Você não pode desprezar o homem estabelecido na casa de Deus.

A senha do avivamento é celebrar com o homem de Deus e receber suas instruções. O homem de Deus enviado à igreja para você observar suas instruções.

Nessa demanda devemos deixar um legado perfeito para os nosso filhos, uma configuração que fará os filhos cresceram sem mudar a Palavra de Deus. É nossa obrigação configurar os filhos para uma jornada perfeita na administração da igreja do Senhor.

Nossa doutrina é Cristo, Ele é indivisível, você não vai conseguir dividir o número 1, devemos ser todo como o número 1.

A igreja é uma família, você não tem como dividir uma família, a família é indivisível.

Tudo que você for fazer verifica se estar de acordo com a Palavra de Deus.

Os fariseus vão sempre colocar um obstáculo para outros não chegaram em Jesus cristo.

O líder precisa dar resposta às suas próprias perguntas, por causa da circuncisão, qual obstáculo para pregar o Cristo verdadeiro. Cristo precisa ser finalizado em nossas mensagem.

Jesus sempre será a salvação do pecador, seu sangue não muda com suas preferências pessoais, seus projetos pessoais nada acrescenta, Jesus é o sacrifício de Deus para salvar o pecador.

Deus precisa de nós como instrumento de sua Palavra para construir sua família.

Obedecer os princípios da Palavra do Senhor, exime você de qualquer sacrifício que excede os mandamentos de Deus. Quando você andar em aliança e obedecer os protocolos de configuração do Senhor você não precisará orar tanto. 

 

A pureza da doutrina tem que estar de acordo com a pureza do Pai, então antes de você conhecer a pureza da doutrina você deve conhecer a pureza do pai.

O Caráter de uma construção elevada é sobre o Caráter de peso, a igreja deve carregar o peso do Caráter de Cristo. O configuração para futura geração de liderança da igreja é carregar o peso do caráter para calar a boca dos difamadores. 

 

Tempos passados até agora os pais estão lutando justamente porque suas construções parecem mais parque de diversões, suas igrejas se encheram de doutrinas intermediárias para alegrar as pessoas. Seus  ensinos sérios estão acompanhados de acessórios que excedem e eliminam o verdadeiro sentido no qual Cristo configurou sua Igreja.

 

Jesus configurou sua igreja no Caráter do Pai. Todo nosso trabalho perfeito depende Dele operando em nosso caráter.

 

Jesus não teve sentimento de usurpação. Deus deu o direito das pessoas usar o nome de Jesus na igreja, não é o seu nome, mas você deve se alegrar e  trabalhar honestamente para o Pai/Filho e Espírito Santo.

Neste tempo de reforma precisamos retirar coisas que Deus não colocou na Igreja.

Tem coisas que praticamos no passado, que não são necessárias nesta estação.

Homem tem colocado coisas naquilo que Deus tem construído.

 

FIQUEMOS ATENTO COMO DEUS QUER QUE SEJA CONSTRUÍDO A SUA CASA.

 


 A CULTURA DA UNICIDADE. 

 

MENSAGEM - ROY PILLAY.
NOTAS - PEDRO AMANCIO.
 
PODEMOS PASSAR POR MUITAS COISAS QUANDO CONSTRUÍMOS COM UNIDADE.
 
A unicidade é o espírito que da segurança a construção. É preciso que haja uma inspeção nessa construção. O sucesso de toda construção está no projeto e nas qualidades que empregamos no empreendimento. A inspeção é o processo crucial da produção, e a análise para averiguar os parâmetros quantitativo gastos e investidos nesta relação de unicidade. Os inspecionamentos trazem segurança e edificação as atividades que estamos construindo. A honestidade e a integridade da nossa construção nos ela para uma nova fase, novo nível de produção na doutrina de Cristo.
 
A cultura da unicidade está em revelar três pilares 
1- A natureza de Cristo.
2- A palavra de Deus.
3- O propósito de Deus.
 
Você não conseguirá a unicidade sem a Palavra de Deus.
Associação não é unicidade, ela funciona de acordo com as leis governamentais.
A igreja na cidade é formado de acordo com os protocolos das Escrituras. 
A construção de acordo com as Escrituras deve expor todos os canteiros da obra e identificar e mensurar todos os riscos e proteger os fundamentos do Odre Pai/Filho na Igreja do Senhor Jesus.
 
As mudanças de reformas apostólica devem ser construtiva e perceptivas para ser luz, saúde e  trazer conforto para todos na igreja. Os protocolos para a reforma é a Palavra do Senhor, Ela foi a Luz da construção da CBVC em Chaperó. Agora todas as pessoas tem que ter a capacidade de andar, caminhar até a Luz que está na igreja.
 
A iluminação da igreja é revelar a natureza de Cristo, e não a natureza de seu líder. A luz não é para a igreja, a luz é para o lugar de trevas. A igreja é a luz para os lugares escuros. Você não pode acender uma a lamparina num lugar que já está claro. Temos que saber em que lugar sua igreja está iluminando nesta temporada. 
 
A igreja precisa curar todos.
A igreja precisa andar na honestidade.
A igreja precisa viver a integridade da Palavra.
 
Mt 11:28-29. - Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso.
 
A única maneira certa de encontrar descanso para a alma é vir para a igreja onde está sendo ensinada a Palavra de Deus. A igreja deve indicar o Bom Caminho para que todos ande com fé em Jesus. Fora desse caminho há uma forte rebelião contra a Verdade revelada. A Palavra é advertência soprada para as pessoas que estão em trevas buscando perdão e liberdade. Muitas cargas pesadas foram impostas pelos  legalistas esmagadores da verdadeira doutrina. As pessoas precisam descansar desses terrores impostos, todos precisam de luz e paz na consciência e deixar suas tolices. O Rosto do Senhor está voltado para os retos, Ele avaliará os perseguidores e os oprimidos.
 
A porta da igreja precisa estar aberta para todos. A igreja precisa ser o descanso de Deus para as pessoas.
A luz da igreja deve revelar a construção do fardo e do julgo de Jesus. Se construímos de acordo com as Escrituras encontraremos descanso. Fazer avaliações nos torna mais precisos na doutrina, avaliações fazem parte de qualquer processo produtivo em qualquer área. O monitoramento deve ser constante em nossa vida de crente
 
1 Co 11:28-31. Portanto, que cada um examine a sua consciência e então coma do pão e beba do cálice. Pois, a pessoa que comer do pão ou beber do cálice sem reconhecer que se trata do corpo do Senhor, estará sendo julgada ao comer e beber para o seu próprio castigo. É por isso que muitos de vocês estão doentes e fracos, e alguns já morreram. Se examinássemos primeiro a nossa consciência, nós não seríamos julgados pelo Senhor.
 
Quanto mais inspeção na nossa consciência, mais preciso e justo seremos com a nossa vida de crente. Temos que assegurar que os projetos de Jesus está sendo copiado e seguido perfeitamente, mas infelizmente nem sempre o que está escrito na Escrituras estão sendo praticado conforme o Projeto Santo.
 
Fora das Escrituras você perderá o fôlego, viverá sempre cansado. 
 
Se você construir no privado você está fora do padrão do Odre Pai/Filho/Espírito Santo.
Todos os modelos de comunhão devem ser ajustado na Doutrina de Cristo. Nossa construção é de acordo com o modelo do Céu. Não podemos ser uma geração de líderes que passa a visão da unicidade num modelo mundano. Precisamos nos alinhar com Deus para implementar a unicidade de acordo com sua vontade que está explícita na Escrituras.
 
Fora de Cristo o mundo também tem comunhão. Comunhão vem de muitas coisas...
A mesa do Senhor não é uma mesa de festa comum, não é uma refeição comum.
O mundo tem comunhão, mas não tem o Espírito Santo para discernir a unicidade da construção dessa comunhão. A inspeção nas Escrituras nos manterá firme na disciplina e os modos levianos serão discernidos e expulsos da nossa comunhão.
 
Atos 2:1-13. Quando chegou o dia de Pentecostes, todos os seguidores de Jesus estavam reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um barulho que parecia o de um vento soprando muito forte e esse barulho encheu toda a casa onde estavam sentados. Então todos viram umas coisas parecidas com chamas, que se espalharam como línguas de fogo; e cada pessoa foi tocada por uma dessas línguas. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, de acordo com o poder que o Espírito dava a cada pessoa.
Estavam morando ali em Jerusalém judeus religiosos vindos de todas as nações do mundo. Quando ouviram aquele barulho, uma multidão deles se ajuntou, e todos ficaram muito admirados porque cada um podia entender na sua própria língua o que os seguidores de Jesus estavam dizendo. A multidão ficou admirada e espantada e comentava:
- Estas pessoas que estão falando assim são da Galileia! Como é que cada um de nós as ouvimos falar na nossa própria língua? Nós somos da Pátria, da Média, do Elão, da Mesopotâmia, da Judeia, da Capadócia, do Ponto, da província da Ásia, da Frígia, da Panfília, do Egito e das regiões da Líbia que ficam perto de Cirene. Alguns de nós são de Roma. Uns são judeus, e outros, convertidos ao Judaísmo. Alguns são de Creta, e outros, da Arábia. E como é
que todos estamos ouvindo essa gente falar em nossa própria língua a respeito das grandes coisas que Deus tem feito?
Todos estavam admirados, sem saberem o que pensar, e perguntavam uns aos outros:
- O que será que isso quer dizer?
Mas outros zombavam, dizendo:
- Esse pessoal está bêbado!
Pedro conhecia o projeto de fundação da igreja do Senhor Jesus, suas palavra possibilitou a compreensão e o sucesso na construção dos pilares que Jesus deixou para os discípulos.
As pessoas estavam todos juntos, mas quando não há doutrina os erros irão acontecer.
Podemos estar no mesmo lugar e estar confuso. Precisamos ensinar além de estar no mesmo lugar.
Não podemos perder o mover do Espírito Santo. Devemos construir de acordo com as Escrituras, sair do privado.
 
Essa foi uma capacitação sobrenatural, foi clara a evidência das línguas estranhas, cada estrangeiro ouviu seu próprio idioma. Pedro foi inspirado para falar e citar com explicação as Escrituras. Pessoas serão ultrapassadas por rejeitar o mover da clara evidência do Espírito Santo. O modelo de Cristo é contra os falsos mestres 
 
2 Tm 3:16. Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver.
 
A confusão dos falsos ensinos devem deixar nossas vidas, outras gerações rejeitaram os preceitos divinos. Os fariseus perderam o mover da Verdade de Cristo por causa de seus espíritos de discordância e oposição.
 
 Atos 2:14-21. Então Pedro se levantou, junto com os outros onze apóstolos, e em voz bem alta começou a dizer à multidão:
- Meus amigos judeus e todos vocês que moram em Jerusalém, prestem atenção e escutem o
que eu vou dizer! Estas pessoas não estão bêbadas, como vocês estão pensando, pois são apenas nove horas da manhã. O que, de fato, está acontecendo é o que o profeta Joel disse:
"É isto o que eu vou fazer nos últimos dias - diz Deus -:
Derramarei o meu Espírito sobre todas as pessoas.
Os filhos e as filhas de vocês anunciarão a minha mensagem;
os moços terão visões, e os velhos sonharão.
Sim, eu derramarei o meu Espírito sobre os meus servos e as minhas servas,
e naqueles dias eles também anunciarão a minha mensagem.
Em cima, no céu, farei com que apareçam coisas espantosas;
e embaixo, na terra, farei milagres.
Haverá sangue, e fogo, e nuvens de fumaça;
o sol ficará escuro,
e a lua se tornará cor de sangue,
antes que chegue o grande e glorioso Dia do Senhor.
Então todos os que pedirem a ajuda do Senhor serão salvos."
  
A voz apostólica vem num lugar de confusão, Pedro foi capaz de dizer as Escrituras para os confusos. Os judeus mesmo sendo religiosos estavam confusos, isso também é para esse tempo, muitas pessoas também estão confusas na casa do Senhor.
 
Não fique espantado com aquilo que já está escrito. Construía de a acordo com Deus e você verá os milagres Dele. Todas as coisas vão se cumprir de acordo com as Escrituras.
 
Depois dessa experiência todos chegaram a Atos 42 E viveram os 4 Pilares.
 
As Escrituras traz segurança e precisão a Reforma Apostólica. Os benefícios da Reforma é o revestimento das estruturas já existentes, é criar uma camada de proteção sem misturar as doutrinas. O mercado está oferecendo vários modelos de doutrinas, você não pode adicionar impurezas no pilar de Cristo.
 
Nós vamos compartilhar aquilo que é comum a Doutrina, nada estranho deve haver em nossa atividades. 
 
1- As terças feiras nós temos Doutrinas de Reforma Apostólica Procedente da Palavra de Deus.
2- Nas terças-feiras nós temos também as nossas orações.
3- Quintas e Domingos nossa comunhão com o partir do Pão.
 
Embora muitas pessoas desprezaram esses pilares, mas os fiéis permaneceram nessa unicidade.
A perseverança e a Pureza na Doutrina irá manter a igreja de firme nos propósitos de Cristo.
Muitas das contendas nas igrejas estão associadas aos erros doutrinários, assim como o Espírito Santo foi soprado em Pentecostes, temos muitos trovões causando ruídos doutrinariamente na casa do Senhor. A mensagem apostólica deve trazer compostura relevante na comunhão dos crentes. O poder de Deus não está limitado, os dons proféticos do Espírito Santo é a Luz da Igreja para as mentes que ainda estão obscuras do conhecimento das narrativas das Santas Escrituras.
 
Nesse tempo de unicidade você deve ir além de ouvir das grandezas de Deus de maravilhar do absurdo do poder das línguas desconexadas sem sentido com as Verdades de Deus. 
Esse não é um tempo conversas de bêbados, a Doutrina está confrontando os zombadores que fazem encontros e festas somente para se manifestarem seus predicados, quando deveriam revelar Jesus Cristo. 
 
Pedro fez seu discurso sobre a efusão do Espírito Santo a Palavra de Deus. Sem a Palavra não há Espírito Santo. Sem o Espírito Santo a Palavra não tem vida.
AMÉM.

Perecer por Esquecer de Deus

(Deuteronômio 8:19-20) Mas se vocês se esquecerem do Senhor, do seu Deus, e seguirem outros deuses, prestando-lhes culto e curvando-se diante deles, asseguro-lhes hoje que vocês serão destruídos. Por não obedecerem ao Senhor, ao seu Deus, vocês serão destruídos como o foram as outras nações que o Senhor destruiu perante vocês. (NVI)

(Jó 8:9-20). Pois nós nascemos ontem e não sabemos nada. Nossos dias na terra não passam de uma sombra. Acaso eles não o instruirão, não lhe falarão? Não proferirão palavras vindas do entendimento? Poderá o papiro crescer senão no pântano? Sem água cresce o junco? Mal cresce e, antes de ser colhido, seca-se, mais depressa que qualquer grama. Esse é o destino de todo o que se esquece de Deus; assim perece a esperança dos ímpios. Aquilo em que ele confia é frágil, aquilo em que se apóia é uma teia de aranha. Encosta-se em sua teia, mas ela cede; agarra-se a ela, mas ela não agüenta. Ele é como uma planta bem regada ao brilho do sol, espalhando seus brotos pelo jardim; entrelaça as raízes em torno de um monte de pedras e procura um lugar entre as rochas. Mas, quando é arrancada do seu lugar, este o rejeita e diz: ‘Nunca o vi’. Esse é o fim da sua vida, e do solo brotam outras plantas. “Pois o certo é que Deus não rejeita o íntegro, e não fortalece as mãos dos que fazem o mal. (NVI)
COMENTÁRIOS AP. ROY PILLAY.
À medida que o homem evolui tecnologicamente, cientificamente, financeiramente e materialmente, é fácil esquecer o Deus Todo-Poderoso como nosso grande Provedor. Os crentes devem ver o Senhor, elevado e exaltado, separado das instituições naturais deste mundo. Não devemos permitir que nosso progresso e avanço nos causem cegueira e amnésia.
 
Deus fala através do Seu profeta Ezequiel sobre o Seu povo. Deus os lembrou sobre a salvação deles.
Ezequiel 16: 6-15
6 E, passando eu por ti, vi-te banhada no teu sangue, e disse- te: Ainda que estás no teu sangue, vive; sim, disse-te: Ainda que estás no teu sangue, vive.
7 Eu te fiz multiplicar como o renovo do campo. E cresceste, e te engrandeceste, e alcançaste grande formosura. Formaram-se os teus seios e cresceu o teu cabelo; contudo estavas nua e descoberta.
8 Então, passando eu por ti, vi-te, e eis que o teu tempo era tempo de amores; e estendi sobre ti a minha aba, e cobri a tua nudez; e dei-te juramento, e entrei num pacto contigo, diz o Senhor Deus, e tu ficaste sendo minha.
9 Então te lavei com água, alimpei-te do teu sangue e te ungi com óleo.
10 Também te vesti de bordados, e te calcei com pele de dugongo, cingi-te de linho fino, e te cobri de seda.
11 Também te ornei de enfeites, e te pus braceletes nas mãos e um colar ao pescoço.
12 E te pus um pendente no nariz, e arrecadas nas orelhas, e uma linda coroa na cabeça.
 
13 Assim foste ornada de ouro e prata, e o teu vestido foi de linho fino, de seda e de bordados; de flor de farinha te nutriste, e de mel e azeite; e chegaste a ser formosa em extremo, e subiste até a realeza.
14 Correu a tua fama entre as nações, por causa da tua formosura, pois era perfeita, graças ao esplendor que eu tinha posto sobre ti, diz o Senhor Deus.
15 Mas confiaste na tua formosura, e te corrompeste por causa da tua fama; e derramavas as tuas prostituições sobre todo o que passava, para seres dele.
Nosso amor e devoção a Deus nunca devem vacilar; embora tudo ao nosso redor esteja tremendo, lembre-se de que Deus é um Deus inabalável.
Nota Ap. Pedro Amancio
Quando olhamos para a história de Israel, sobre o que Deus fez por essa nação judaica, de erguê-la da ruína iminente quando estavam no Egito. Deus olhou para esse povo com benignidade e eterna afeição, lançando sobre eles seu amor. Deus os limpou de uma reputação vergonhosa, de escravos para uma nação próspera. Deus, lhes deu instruções e doutrinas que deveriam ser cuidadosamente observadas, essas instruções seriam como uma coroa de glórias para Israel. Na longa história Deus os alimentou em abundância com fartura e deu a esse povo uma grande reputação diante de outras nações.
Agora o Senhor está dizendo a Israel para considerar a situação que eles estavam vivendo, depois de tanto zelo do Senhor, eles estavam cativos por que se corromperam e prostituíra com os outros povos. Os esquecer de Deus trouxe calamidade para Israel.
Am. 3:1-2. Ouvi a palavra que o SENHOR fala contra vós outros, filhos de Israel, contra toda a família que ele fez subir da terra do Egito, dizendo: De todas as famílias da terra, somente a vós outros vos escolhi; portanto, eu vos punirei por todas as vossas iniquidades.
Os favores de Deus sobre Israel deveriam restringir Israel de pecar contra o Senhor. O chamado de Israel incluía responsabilidade de amar a Deus e lhe obedecer. Como povo escolhido eles deveriam viver de modo digno da vocação.
Israel esqueceu de sua origem e seu nascimento quando viviam na miséria do Egito, e por esquecer se de Deus, retornaram para a miséria agora da Babilônia. Eles violaram o convênio com Deus por causa de ídolos, passando seus filhos pelo fogo e se dedicando a outros deuses e sacrificando suas crianças a demônios.
Os filhos de Deus são alertados sobre a fartura da Babilônia, a falta de entendimento sobre a prosperidade é um pecado, a Palavra do Senhor é a orientação para não se esquecer de Deus por causa das riquezas. A condição próspera do crente não pode lhe tornar independente de Deus.
1 João 2:15. Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele;
Filipenses 2:15. para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo.
Não se deve amar o mundo, Deus prepara os crentes contra as tentações de uma condição próspera material, o crente é avisados para ter o cuidado com o orgulho.
Quando os bens aumentam a mente é capaz de se ergue em vaidade, então os homens acham desnecessário Deus. A indignidade desses homens vão impedi-los de relacionar com o Senhor por causa de suas riquezas.
Deus não quer que ninguém fique triste por causa de sua riqueza material.
O jovem rico saiu triste depois do encontro com Jesus. Essa é uma temporada que muitas pessoas estão gastando suas economias com a idolatria, seus corações são fracos para no convênio de zelar pela casa de Deus.
A confiança do homem em riqueza é tão frágil como a teia da aranha que é tecida, onde a aranha se enrola, aprecia e a chama de lar. Essa é uma mentalidade hipócrita que não tem nada em que se apoiar. Colocar esperança em riqueza é uma falsa hipótese sobre Deus.
Assim como o papiro não pode existir sem lama, assim o homem não pode prosperar sem o favor de Deus.
Há muitos crentes com problema de amnésia espiritual, quando não tinha trabalho vinha a igreja orar para Deus abrir porta de trabalho.
Quando não tinha filho estava sempre na igreja orando para que tivessem filho.
Quando não tinha um cônjuge, sempre na igreja clamando por benção.
Amnésia nos faz esquecer quem somos, é o motivo que nos faz estar num lugar onde não podemos nos identificar a nós mesmo. Perdemos nossa identidade de filhos de Deus. Israel foi julgado pela sua amnésia e idolatria, muitos deles pereceram por esquecer se de Deus em tempo de prosperidade. Calamidade faz o homem lembrar de Deus.
O trabalho, a casa, filhos, maridos e esposas, passaram a ser mais precioso que Deus.
Há uma convergência de todas as providências para o bem daqueles que são de Cristo. A posição dos filhos de Deus é crer que todas as coisas ocorrem para o seu bem. A posição do crente em Jesus não pode sofrer amnésia dos benefícios espirituais recebidos da mão de Deus.


Clareza da Voz de Deus.

 

(Ezequiel 2:2) Enquanto ele falava, o Espírito entrou em mim e me pôs de pé, e ouvi aquele que me falava.
Esta unção traz a percepção clara da voz de Deus.
Nota PA.
O ouvir da voz de Deus é sinal humildade e de maturidade espiritual. O crente apostólico não é depende de intérpretes para entenderem a vontade do Senhor. Jesus disse que as suas ovelhas reconhecem sua voz e a seguem. Na avaliação apostólica, primeiro o profeta aprende a ouvir e depois andar.
O andar é sequência ouvir a sua voz. Antes de falar em nome do Senhor, aprenda a ouvi-lo. Antes de falar em justiça, misericórdia e humildade aprende a praticar.
Mq. 6:8. Ele te declarou, ó homem, o que é bom e que é o que o SENHOR pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus.
A incapacidade de reconhecer a voz do Senhor, está em não se relacionar com o Espírito Santo. Toda comunhão apostólica com Deus é avaliada pela a percepção do entendimento da prática de sua Palavra.
 
Não existe nada místico ou esquizofrênico em ouvir claramente a voz de Deus.
A sensibilidade e a percepção para escutar Deus falar está em você ter intimidade com a sua Palavra. Ouvir da voz de Deus é pelo o relacionamento com o Seu Espírito Santo.
O crente precisa de uma orelha limpa afim de poder ouvir claramente a voz de Deus. Quanto mais perto da Fala de Deus, menos questionador ficaremos. Quanto mais nitidez na fala, mais certeza, menos prova na fé e mente limpa.
Estejamos cada vez mais perto de Deus para uma melhor avaliação dos questionamentos. As interrogações deixam de existir em nossas mentes com a compreensão da Voz Superior.
Gn. 3:1. Mas a serpente, mais sagaz que todos os animais selváticos que o SENHOR Deus tinha feito, disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?
A tentação de Adão e Eva, está associada à dúvidas relativa por não ouvir perfeitamente a Voz superior. A interrogação pertence a serpente, as interrogações nos empurrarão para fora do Jardim de Deus.
Essa é uma temporada de muitos sons, eles tem perturbado os crentes de ouvir perfeitamente a voz do Senhor. A serpente nunca mudou sua estratégia, ela tem alçada sua voz no jardim confundido muitos Adões e Evas. A serpente ainda continua apelar para uma consciência apóstatas na Casa do Senhor.
 
A corrupção da Voz é a o jogo de Satanás, sua vantagem nesta temporada tem sido de muitos crentes recusarem a Mensagem Apostólica de Reforma.
Quem não quiser comer do fruto proibido deve se afastar da árvore proibida. O mesmo método, a mesma cilada da serpente é questionar o fruto falso para Fruto Verdadeiro.
Gn 3:4-5. Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal.
A serpente está forjando a Palavra e escondendo sua real intenção, seus propósitos não são inocentes, ela visa manchar a reputação divina. Crentes fracos vão dialogar com a serpente, crentes curiosos vão bisbilhotar o fruto da árvore proibida.
Gn 3:6. Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu.
Temos bastantes crentes instigados na igreja, assim como Adão e Eva, doidos por ouvir outras vozes. Desejando o que é proibido, imaginando outra árvore, seus olhos querem contemplar uma visão de vaidade, diferente de Ezequiel.
Os crentes precisam do Espírito do Senhor para discernir o que ouvem, veem e senti. A validação da voz que ouvimos é de conforme a Palavra Deus.
 
Mateus 4:4. Jesus, porém, respondeu: Está escrito:
Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.
1 Coríntios 2:14. Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
Ouvir claramente a voz do Senhor vai exigir algumas demandas de se afastar de algumas coisas. As tentações que nos deixa fascinados pela vaidade, a concupiscência da carne e dos olhos por onde vem a soberba, que é a grande fraude de satanás. Muitos crentes descuidados têm sido atraído pela glória mundana por desprezar o escrito da Palavra de Deus.
Ez. 43:1-5. Então, o homem me levou à porta, à porta que
olha para o oriente. E eis que, do caminho do oriente, vinha a glória do Deus de Israel; a sua voz era como o ruído de muitas águas, e a terra resplandeceu por causa da sua glória. O aspecto da visão que tive era como o da visão que eu tivera, quando vim destruir a cidade; e eram as visões como a que tive junto ao rio Quebar; e me prostrei, rosto em terra. A glória do SENHOR entrou no templo pela porta que olha para o oriente. O Espírito me levantou e me levou ao átrio interior; e eis que a glória do SENHOR enchia o templo.
A Voz do Senhor é a Glória do seu templo, a Voz de de Cristo é a Glória da sua igreja. Assim como o Filho tem a Palavra do Pai, também a igreja tem a Palavra do filho.
 
Mateus 7:24. Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha;
João 9:7. dizendo-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que quer dizer Enviado). Ele foi, lavou-se e voltou vendo.
A destruição do Odre Pai/Filho é dar ouvido a serpente no Jardim do Éden.
A serpente é manipuladora de voz, cuidado!

 

Além de sua Medida

 
O Teste de Si Mesmo.
(Juízes 6:25-26) Naquela mesma noite o Senhor lhe disse: “Separe o segundo novilho do rebanho de seu pai, aquele de sete anos de idade. Despedace o altar de Baal, que pertence a seu pai, e corte o poste sagrado que está ao lado do altar. Depois faça um altar para o Senhor, para o seu Deus, no topo desta elevação. Ofereça o segundo novilho em holocausto com a madeira do poste sagrado que você irá cortar”. (NVI)
Gideão, sob o comando do Senhor tinha que quebrar o altar de Baal em sua própria casa primeiro.
Antes de você se aventurar em qualquer Ministério, verifique os altares ilegítimos em sua própria casa primeiro. Quebre cada prática não bíblica de idolatria em sua própria casa primeiro. Note que era o altar de seu pai que Gideão teve que quebrar.
 
As tradições não bíblicas de sua família que se tornaram seu sistema operacional atual, devem ser quebradas antes de você lançar-se em guerra contra o inimigo do lado de fora. Gideão teve de quebrar o altar e cortou a imagem de madeira. Ele teve de lidar com o sistema operacional e a falsa divindade.
Frequentemente as pessoas lidam com a falsa divindade (a imagem), mas deixam para trás o altar – o sistema operacional. Assim, encontramos muitos “cristãos hindus” na igreja. Deixaram a imagem, mas ainda possuem o altar – operam em misticismo, vício de liderança (sistema de guru) e um relacionamento com Deus de expectadores. Eles têm o altar do hinduísmo em suas casas e o Deus da Bíblia ao lado dele.
Além de quebrar o altar ilegítimo, Gideão teve que construir um altar ao Senhor. Construir o altar (a igreja) em sua própria casa primeiro antes de lançar-se para o ministério. Construí-lo sobre a rocha – Jesus. Construí-lo na “boa disposição” – dar atenção ao protocolo e excelência. Gideão teve que oferecer um holocausto – começar com os princípios de sacrifício em sua própria casa primeiro. Construir o novo sistema operacional, isto é estilo de vida. A oração, o louvor, o arrependimento, a obediência, o sacrifício, etc.
Nota P.A.
Há momento que teremos que cortar laços. Gideão rompe com os laços familiares para obedecer a Deus.
Tudo que substitui Deus, é ídolo, os erros doutrinários nos leva para a idolatria.
 
1 Co. 10:15-16. Portanto, meus amados, fugi da idolatria. Falo como a criteriosos; julgai vós mesmos o que digo.
O crente precisa fugir da idolatria. As dificuldades do Profeta está em sua própria casa, as imagens da televisão, o cinema, a praia, o shopping, são o quadro dos deuses em nossa própria família.
O teste de si mesmo está em ser ousado para destruir esses ídolos íntimos e familiares.
Nesta temporada Gideão está a quebrar a frieza Espiritual do lar, não importa se é seu pai, mãe, irmãos, maridos ou esposas. Temos que promover o Reino de Deus com sábia transformação. Os ídolos pessoais precisam ser destruídos de maneira clara (de dia, não mais a noite) nesta temporada você é um Gideão Espiritual da Luz.
O crente não precisa de monumentos para adorar o Senhor. Deus só vai libertar a nossa família quando os ídolos forem destruídos. A vitória vem com obediência a voz do Profeta.
A nossa mudança será como a de Gideão, começará em nossa própria casa.
Ministério e autoridade, é na ordem de Deus, sua obediência a Palavra de envio de Deus tem as suas consequências. As pessoas ficarão triste quando você começar a desligá-las de seus monumentos. Elas vão se voltar contra Gideão, elas não entendem que Deus quer livrará-las da idolatria.
 
Não tenha medo! Quando obedecemos ao Senhor, somos protegidos, a obediência a Palavra do Senhor protegerá o seu Ministério.
Acabe e Jesabel, perseguiram o profeta Elias.
João Batista foi perseguido por Herodes e Herodias.
O respeito por um Ministério, são definidos por valores morais, espirituais e com responsabilidade. A igreja do Senhor precisa de homens envolvidos com a necessidade do povo de Deus.
Gl. 6:3. Porque, se alguém julga ser alguma coisa, não sendo nada, a si mesmo se engana.
Você não pode cogitar uma opinião amável sobre si mesmo, a sua suficiência pode levar a soberba, achar-se melhor que os outros, é carregar o espírito da presunção.
Gideão é um teste perfeito, para quem quer ser usado por Deus.
Gideão olhou para a sua casa e viu muitos problemas familiares.
Deus antes de usar Gideão, foi preciso cortar e quebrar os ídolos.

Cabe a cada crente julgar o seu próprio caminho e a examinar suas próprias ações e comportamento pela a Graça do Senhor Jesus.
O teste de si mesmo, é saber que Diabo nada tem em mim.

Introdução à Prosperidade

 

Muitas pessoas veem o dinheiro como a raiz de todos os males, outros acreditam que a pobreza faz as pessoas se aproximarem de Deus, e há pessoas também, que creem que serão automaticamente (destinados) prósperos financeiramente por serem filhos de Deus.

Esse tema prosperidade tem sido muito explorado em muito ministérios, e tem comprometido a pureza da doutrina, e as consequências é um evangelho de disputa financeiro.

Prosperidade está diretamente ligada a realização de planos e objetivos, e a felicidade é crescimento interior. Prosperar é melhorar de condição, é progredir, desenvolver, crescer e enriquecer.

 

Alguns pensamentos tem sido demasiadamente extremo em relação a prosperidade bíblica. O fato das pessoas estarem na igreja, elas querem prosperar materialmente e serem ricas financeiramente. Seus argumentos é que Deus, é dono do ouro e da prata, por serem filhos de Deus eles têm direito as minas e serem ricos.

Muitos crentes são confortados com o ouro e com a prata. No templo de Salomão havia muito ouro e muita prata, e tantas foram as aflições do povo. Nesta temporada a Glória do Senhor está na sua Paz Espiritual. A última casa opera sem ouro ou prata, mas o que temos é muito precioso, o Nome Jesus. Jesus a Glória da última Casa.

Não podemos confundir riqueza matérias com riqueza espiritual. Prosperidade é um alto estar de espírito, isso envolve o interior do homem, seja rico ou pobre. Deus nos deu uma vida progressiva tanto espiritual como material e não podemos julgá-las ou avaliá-las, por preferência de Deus nas pessoas.

A revelação bíblica é dada de maneira progressiva, e deve ser confirmada de acordo a perfeição da prática da Palavra de Deus. Homens sem carácteres estão invalidado a fé daqueles que são pobre financeiramente dizendo que há problema espiritual em suas vidas de fé.

Aquele que tem recursos, não ensoberbeça, sabia levantar as mãos ao céu e agradecer a Deus que lhe deu todas essas coisas.

Aqueles que não tem os recursos, não se sinta desamparados, Deus cuida de você.

 

Salmos 37:25. Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão.

Dê graças a Deus por tudo isso em obediência, seja possuindo ou não! A nossa porção é Deus. A vontade de Deus para a vida do crente em primeiro lugar é Jesus Cristo, depois as outras coisas vão sendo acrescentadas.

O erro é ser pobre e tolo, como também ser um rico e tolo. Ser um insensato rico, como ser insensato pobre. Em Deus tanto o pobre como o rico devem se sentir prósperos. Porque a maior riqueza do homem está no Céu.

Quem da os frutos é a terra, isso vem de Deus. Lc. 12:15. Então, lhes recomendou: Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui.

Você não pode esbanjar o celeiro, e achar que não precisa de mais nada.

Nossa felicidade e conforto não depende das grandes riquezas deste mundo.

Tanto o rico como o pobre estão descontente, suas almas precisam da abundância de Paz que está em Jesus, para tira-lhes a inquietação de ter ou não ter.

O rico não pode deixar a arrogância ser a medida da sua fortuna.

 

O pobre precisa saber como andar na sociedade, a decência, honestidade, abrem portas.

O grande absurdo do pobre e do rico, é colocar suas ansiedades e sensibilidades nas riquezas deste mundo. A falhas dos projetos humanos é não confiar a Deus a humildades para ser rico ou pobre. Que o rico não se glorie nas suas posses e o pobre, não se glorie na sua humildade. Toda presunção é tolices, é prejudicial e maligna. A Glória do pobre e do rico é Cristo.

PERSPECTIVA – APÓSTOLO ROY PILLAY.

Acreditamos na prosperidade e no avanço total da pessoa. Infelizmente, muitos professores em prosperidade se concentraram apenas em dinheiro. Queremos ensinar que ser próspero não é pecado. O amor ao dinheiro é a raiz do mal. O dinheiro não é mal. Quando estamos obcecados com dinheiro e posses materiais, esta é a raiz do mal. Nós desejamos o favor de Deus e o favor do homem

Ministério Apostólico Genuíno.

 

(Atos 8:5-13) Indo Filipe para uma cidade de Samaria, ali lhes anunciava o Cristo. Quando a multidão ouviu Filipe e viu os sinais miraculosos que ele realizava, deu unânime atenção ao que ele dizia. Os espíritos imundos saíam de muitos, dando gritos, e muitos paralíticos e mancos foram curados. Assim, houve grande alegria naquela cidade. Um homem chamado Simão vinha praticando feitiçaria durante algum tempo naquela cidade, impressionando todo o povo de Samaria. Ele se dizia muito importante, e todo o povo, do mais simples ao mais rico, dava-lhe atenção e exclamava: “Este homem é o poder divino conhecido como Grande Poder”. Eles o seguiam, pois ele os havia iludido com sua mágica durante muito tempo. No entanto, quando Filipe lhes pregou as boas novas do Reino de Deus e do nome de Jesus Cristo, creram nele, e foram batizados, tanto homens como mulheres. O próprio Simão também creu e foi batizado, e seguia a Filipe por toda parte, observando maravilhado os grandes sinais e milagres que eram realizados. (NVI).

 

Simão, o mágico veio ao Senhor após o poderoso ministério de Filipe.

(Atos 8:18-23) Vendo Simão que o Espírito era dado com a imposição das mãos dos apóstolos, ofereceu-lhes dinheiro e disse: “Deem-me também este poder, para que a pessoa sobre quem eu impuser as mãos receba o Espírito Santo”. Pedro respondeu: “Pereça com você o seu dinheiro! Você pensa que pode comprar o dom de Deus com dinheiro? Você não tem parte nem direito algum neste ministério, porque o seu coração não é reto diante de Deus. Arrependa-se dessa maldade e ore ao Senhor. Talvez ele lhe perdoe tal pensamento do seu coração, pois vejo que você está cheio de amargura e preso pelo pecado”. (NVI).

Quando os apóstolos foram para Samaria eles expuseram o fato de que o coração de Simão não era reto diante de Deus. Simão se libertou ao discernir a graça evangelística. A fortaleza de amargura e maldade no coração de Simão foram expostas.

NOTA – Pedro Amancio.

SIMÃO É TIPO DE MUITOS CRENTES QUE ESTÃO NA IGREJA BUSCANDO SEUS BENEFÍCIOS PRÓPRIOS. CREEM INTELECTUALMENTE MAS NÃO SE CONVERTERAM ESPIRITUALMENTE.

ASSIM TEMOS MUITAS HERESIAS DENTRO DAS IGREJAS, PESSOAS COM SUAS FORTALEZAS CARNAIS, QUERENDO O SOBRE NATURAL DE DEUS. PESSOAS PAGANDO PROMESSAS AFIM DE RECEBER BENÇÃO DO CÉUS.

 

O ESPÍRITO DE SIMÃO É UMA MÁ INFLUÊNCIA QUE ESTÁ CONTAMINADO PESSOAS NA IGREJA.

Simão está na igreja, mas o sinal da cultura da idolatria samaritana em sua vida é forte. Pessoas estão na igreja, mas agem de acordo com a vida que levavam quando ainda não eram crentes, eles não tem nenhuma participação no corpo de Cristo, são descrentes e desclassificados da verdade de Cristo e acham que tudo se compra no Reino de Deus.

1 Tm 4:1-2. O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios. Tais ensinamentos vêm de homens hipócritas e mentirosos, que têm a consciência cauterizada.

Simão carrega o espírito de Geazi. Simão viu a doutrina ser confirmada através de Filipe em milagres. Geazi não pode operar na mesma unção de Eliseu. Certos homens vão estar neste ministério apostólico, vão sentar para ouvir, mas não vão receber nada por que seus corações operam com uma mente fantasiosa. A consciência de Simão estava cheia de truques para ganhar dinheiro. Muitos homens tem ambição e são desejosos de receber honra e glória para si no evangelho. Eles despreciam o dom do Espírito Santo, e nivelam aos dons comuns vendendo e fazendo negócios na igreja em nome de Jesus.

Geazi observou essa Graça por muitos tempos, você pode estar com o homem de Deus por muito tempo e não receber a unção apostólica.

 

Os costumes dos samaritanos devem ficar de fora da igreja do Senhor Jesus. Simão descreve muitos caráter de líderes perversos que comercializam a Palavra de Deus. Suas mentes são fantasiosas e cheias de truques abomináveis, seus corações estão amargos com fel, vendendo iniquidade no altar das igrejas, escravizando as pessoas e tornando a vidas delas amargas na doutrina de Balaão.

Cl 2:8. Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo.

Alguns ministérios se tornaram especuladores da verdade, enganando e persuadindo as pessoa com suas práticas mágicas de um evangelho misturado em culturas humanas. Eles fingem uma falsa espiritualidade contagiando a igreja do Senhor Jesus na cultura popular do mundo que gosta de ouro e prata.

Mt 4:8. Depois, o Diabo o levou a um monte muito alto e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e o seu esplendor. E lhe disse: “Tudo isto te darei, se te prostrares e me adorares”.

Mensagem humanas expandiram o comércio financeiro dentro das igrejas. Pessoas estão celebrando esses movimentos mágicos e místicos da filosofia de Simão que só conhece Deus, como o dono do ouro de da prata. Não seja tragado pela as ofertas do mundo, nosso Deus não está a venda, se você der ouvido a satanás sua fé já foi negociada. Se você ama o dinheiro você venderá sua alma, sua mãe, seus irmãos tudo você tiver para satanás. Muitos líderes ouviram a voz da oferta de satanás.

 

Mt 10:9-10. Não levem nem ouro, nem prata, nem cobre em seus cintos; não levem nenhum saco de viagem, nem túnica extra, nem sandálias, nem bordão; pois o trabalhador é digno do seu sustento.

Você não pode ser atraído pelo dinheiro, a doutrina de Cristo é mais preciosa que o ouro e a prata.

A cultura apostólica não permite negociação. Nossa doutrina é forte em fazer a alma e o espírito prosperar.

Atos 3:6. Disse Pedro: “Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto lhe dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande”.

Nós fomos chamados para representar Deus, não para tomar o lugar de Deus. O mover de Deus é para Deus e seu povo, isso não tem nada a ver com pastores oportunistas. O ministério apostólico sempre diminuirá as fortalezas carnais. Toda mensagem difícil significa que Deus está diminuindo as mentalidades balconistas de propagandas comerciais em sua igreja.

DEUS ABENÇOE!

Auto-Confiança Quebrada

 

1Reis 19:3. Elias teve medo e fugiu para salvar a vida. Em Berseba de Judá ele deixou o seu servo (NVI).

1 Reis 19:4. E entrou no deserto, caminhando um dia. Chegou a um pé de giesta, sentou-se debaixo dele e orou, pedindo a morte. “Já tive o bastante, Senhor. Tira a minha vida; não sou melhor do que os meus antepassados.” (NVI).

Nota – Pedro Amancio.

Segundo a Wikipedia, arrogância é o sentimento que caracteriza a falta de humildade. É comum identificar a pessoa que apresenta este sentimento como alguém que não deseja ouvir os outros, aprender algo de que não saiba ou sentir-se ao mesmo nível do seu próximo. São sinônimos, o orgulho excessivo, a soberba, a altivez, o excesso de vaidade pelo próprio saber ou o sucesso.

 

O arrogante tem uma opinião irreal sobre suas próprias habilidades, considera os outros inferiores e usa a sua própria arrogância como uma forma de manifestar sua própria insegurança.

Já o autoconfiante confia muito em si porque ele se prepara para realizar seus projetos. Está sempre procurando melhorias e se questionando, não a se acomoda nas  verdades absolutas, sua mente está sempre aberta ao conhecimento. Sabe que precisa combater sua arrogância ouvindo e aprendendo de maneira humilde com qualquer pessoa do convívio social.

O que separa a arrogância da autoconfiança começa com a atitude de respeito ao próximo.

O profeta Elias é um profeta de confiança, ousadia, ele tinha certeza de quem é seu Deus. Elias profeta ousado, conhecia muito bem o Deus vivo a quem ele servia, ele confiava plenamente em Deus. Elias desafiou os profetas de Baal, porque sabia quem era o seu Deus, Elias conhecia por intimidade o Deus de Israel. Elias clamou e o Deus Vivo ouviu e respondeu com fogo, porque Ele é fogo consumidor.

Os israelitas achavam que podiam adorar o Deus verdadeiro e ao mesmo tempo adorar a Baal. Jezabel implantou Baal no coração do povo, eles estavam dividido e por esta razão queriam servir a dois senhores.

Idolatria é um dos sistema usado pelo espírito de Jezabel para quebrar a auto-estima do povo de Deus, Idolatria é a influência forte de Jezabel nas igrejas atuais.

 

Mt. 6:24. “Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro”

A auto confiança é como uma escada do sucesso quando se chega ao topo você se encontra só. Há pessoas que estão lutando para desenvolver certa medida de autoconfiança. Esses conceitos tem prejudicados os filhos de Deus, e o resultado dessas buscas tem produzido crentes vazios e cheios de tristezas.

1 Tessalonicenses 2:4. Pelo contrário, visto que fomos aprovados por Deus, a ponto de nos confiar ele o evangelho, assim falamos, não para que agrademos a homens, e sim a Deus, que prova o nosso coração.

O profeta Elias depois de ter sido usado poderosamente por Deus, se encontrou com este sintomas. Sua autoconfiança chegou ao topo.

Fogo do Céu, anos sem chuva, outras maravilhas de Deus aconteceram através dele. O medo de Jezabel trouxe amnésia espiritual ao profeta Elias, e o mérito dessas realizações foram esquecidas por Elias no momento da depressão espiritual.

Nosso orgulho e vanglória devem girar somente em torno de Jesus; Ele é o padrão da autoconfiança. Jesus tem o mérito de toda a glória, Deus o elevou ao mais elevado posto por causa da suas realizações e confiança no Pai.

Filipenses 3:4. Bem que eu poderia confiar também na carne. Se qualquer outro pensa que pode confiar na carne, eu ainda mais:

 

Jeremias 48.10: “Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!”.

A pessoa autoconfiante não conhece derrota, quando vê a queda sente que é mais dolorosa do que devia.

A autoconfiança derruba gigantes, Golias desprezou Davi, Golias debochou do homem de Deus. Davi usou a confianças do seu relacionamento com Deus.  “eu vou contra ti em nome do Senhor!”. Nossa autoestima é de estar perfeito no nosso relacionamento com Cristo. Nossa autoestima precisa crescer em humildade e respeito.

Quebra da autoconfiança atingem o equilíbrio emocional e traz o sentimento de vitimização. O profeta Elias teve sua autoconfiança quebrada e tornou vítima no seu próprio espírito.

O relacionamento do profeta Elias com Acabe e Jesabel, nos traz sugestões práticas, é preciso sair do entusiasmo espiritual para a autoconfiança em Deus. Muitos ministérios estão limitados, bloqueados e paralisados, por confundem entusiamo e arrogância por autoconfiança.

Pessoas de autoconfiança têm fé. Elas acreditam no plano de Deus para suas vidas. Elas vivem da certeza da Palavra e são confiantes para seguirem em diante.

Rm 8:14-15. Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai.

 

Um espírito de arrogância espiritual é incapaz de ter uma audiência com Golias, Acabe ou Jesabel. Nossa segurança de autoconfiança não podem ser tirada de livros seculares de autoestima. A palavra de Deus é a nossa segurança espiritual, mental e emocional para uma conferência com os espíritos de Golias, Acabe e Jesabel.

Não coloque suas habilidades na frente de Deus, lembre espíritos imundo são carnais. É impossível Deus agir em nosso favor se não formos guiados por Ele.

SOBRE TEOLOGIA.


Nós não somos teólogos institucionais. O movimento apostólico/profético é liderado pelo espírito de Deus. Teólogos nunca vão entender a língua do espírito. Nossa teologia é Cristo.


Nossa mensagem é para as pessoas que tem uma orelha... elas precisam ouvir o que o espírito de Deus está dizendo.


A cultura teológica gosta de debater e prender Jesus com suas perguntas como: os fariseus e os escribas religiosos. Teologia leva o homem para o campo da discussão e das fábulas. Sabedoria de tolos. Nós não podemos satisfazer Nicodemus em um debate...


Este é o ponto... não podemos voltar no tempo; nós devemos declarar Cristo e o Reino de Deus. Teologia não vai salvar o mundo. Cristo é a solução... a graça do Senhor Jesus Cristo é suficiente para nós.


Homem ama teologia porque ele pode inventar suas tradições e costumes como os fariseus.

A única estrutura que devemos ensinar é o odres de pai/filho.

Não pode haver nenhuma estrutura legalista no ministério apostólico/profético. A relação pai/filho é necessária para a administração da igreja. Agora muito mais somos conduzido no espírito. Sim este odre traz alinhamento a todos na igreja.

Nossa teologia é a doutrina de Cristo. Nossas mentes foram renovadas. Agora temos a mente de Cristo.

 

DO DESERTO PARA O GEGTSEMANI

 

DO DESERTO PARA O GETSEMANI

DESERTO

Da morte para a ressurreição

Deserto significa morte sem Deus, morte de pecado.

Muito crentes acham que deserto é lugar de purificação, lugar para aprender o melhor de Deus. A princípio era para fortalecer, entender e viver os planos de Deus para uma nação de filhos. A nuvem era o mover da presença de Deus entre aqueles saíram do Egito. O mar era a passagem para uma nova vida, longe daquela escravidão. O maná representava a vontade de Deus na vida daqueles que estavam sobre a sua proteção.

Nenhum homem carnal entendera os planos de DEUS.

A NUVEM ERA ESPIRITUAL

A travessia  do Mar Vermelho era espiritual.

O Maná era espiritual

Ao longo dos tempos muitos crentes viveram influenciados, por achar que deveriam passar pelo deserto. Uma geração inteira de filhos morreu neste lugar e tem gente morrendo até hoje, olha que nem atravessaram o Mar vermelho!  

Eu não sei em que você se baseou para querer estar no deserto, mas, uma coisa eu te digo muda os seus pensamentos, é melhor estar no Vau de Jaboque lutando por sua benção do que morrer em: rebeldia, murmuração, com sede, obstinação, rebelião e teimosia etc.

Deserto quer dizer estar perto e ao mesmo tempo tão longe, deserto traz alucinações, faz enxergar o real, mas, não pode ter o que é verdadeiro. Tudo isso é deserto nada floresce no deserto, o deserto é para os corações duros, corações que não recebem Deus, é para quem quer viver pecando.

 

 

GETSEMANI

É UM LUGAR ARIDO;  É UM JARDIM ONDE SE COLHEM COISAS BOAS.

Aqui Deus ouviu a melhor oração.

Aqui não houve contestação sobre a vontade de Deus.

Aqui o plano de Deus foi aceito.

Aqui o coração foi de pureza.

Aqui as lagrimas foram verdadeiras.

Aqui houve compreensão do plano de Deus para o mundo.

Aqui foi estabelecido o futuro de toda humanidade.

Aqui se falou de Vida Eterna.

 

O CRENTE PRECISA IR AO GETSEMANI

Nós falamos muito de relação pai e filho, ficamos confusos, principalmente nos dias de hoje em que há desgastes pelo mundo, a modernização não pode ser obstáculos para os planos de Deus.

Temos um manual que ensina os filhos de Deus como devem comporta-se nessa geração perversa. Se você não lê a bíblia que é o manual de Deus para os seus filhos. Você nunca entenderá o que é filiação verdadeira, na igreja você só será membro, você só entenderá de membresia e no Céu não existem membros são todos filhos de Deus.   

Vamos ao Getsemani:  Levar crente no deserto não deu certo, Jesus esteve no Getsemani  isso sim nós vamos aprender com Ele.

Getsemani que dizer monte das Oliveiras:

Lugar onde se espremiam as azeitonas para tirar o óleo, havia moendas naquele lugar justamente para moer azeitonas, dali saia o melhor óleo para a exportação. Esse lugar era um lugar calmo à noite.

Jesus o Filho foi aquele lugar, Jesus precisava ir aquele lugar, só Ele naquele momento sabia que precisava estar ali. Ele chamou os seus discípulos para lhe ajudar em oração, seus discípulos estavam cansados, ministério às vezes cansa, ministério as vezes fazem nós derramar lagrimas de sangue.  Muitas das vezes meus amados irmãos nós não encontramos apoio nem nos nossos parentes.

O Getsemani é o melhor lugar para estarmos, é o lugar aonde vamos nos abrir com o Pai, é o lugar do crente se derramar, lugar de rasgar a sua vestimenta, lugar ande você deve ser verdadeiro e expor as suas condições,

 Getsemani  É lugar de se expor, lugar que você vai falar sem ter vergonha do Pai: Você vai falar das suas decepções, amarguras, pecados, fraquezas. FACEBOOK É LUGAR DO DIABO

Getsemani é um lugar pessoal é você e o seu Pai, é a onde o Filho deve se sentir bem falando tudo para o seu Pai.

No Getsemani não devemos levar amigos.

No Getsemani não devemos levar parêntes.

No getsemani não devemos levar irmãos.

NO GETSEMANI SÓ DEVEMOS LEVAR O ESPÍRITO AONDE O PAI VAI FALAR E NÓS VAMOS ENTENDER O QUE ELE ESTA FALANDO.

NO GETSEMANI O PAI VAI NOS COMUNICAR A SUA VONTADE. SOMENTE NO GETSEMANI NÓS VAMOS ENTENDER A VONTADE DO PAI.

NO GETSEMANI NÓS VAMOS SER CONSOLADOS PELO PAI.

NO GETSEMANI NOSSAS FORÇAS SERÃO RENOVADAS.

NO GETSEMANI ENTREGAREMOS AS NOSSAS VIDAS NAS MÃOS DE DEUS

NO GETSEMANI TEREMOS A CERTEZA DA RESURREIÇÃO PARA A VIDA ETERNA.