A IGREJA FALSA - PARTE 2

25/03/2015 12:23

IGREJA FALSA - PARTE 2 - 23/03/2015

ESTUDO ABC - AP. ROY PILLAY
Bem-vindo ao estudo. Vamos continuar a falar sobre os sistemas operacionais falsos.
O propósito desta lição é não atacar qualquer pessoa. É uma revelação simples de avaliação da instituição carnal. Lembre-se há muitos aspectos da natureza de Cristo. Cristo não se alegrar com o mal. O amor não se alegrar com o mal.
ESTUDO.
Provérbios 7
10 e eis que uma mulher lhe saiu ao encontro, ornada à moda das prostitutas, e astuta de coração.   
Não promovemos um protocolo para o nosso código de vestimentas na igreja. Temos de vestir modestamente. Se uma pessoa quer usar um terno, eles devem ter a liberdade de usar um terno. Não temos leis sobre nosso vestido nesta temporada. No entanto, se somos convidados a falar na casa de outro homem, devemos respeitar o código de vestido em sua casa. Isso revela nossas boas maneiras.
A igreja nessa escritura (estudo) tem o vestido de uma prostituta. A carne é claramente visível. Tudo sobre a prostituta revela sua natureza carnal. Sua doutrina (discurso) é carnal. Ela está apenas preocupada com excitante sentimentos e emoções do jovem. Ela faz isso através de sua apresentação externa. Seu vestido tem a intenção de seduzir o jovem crente. Alguns exemplos práticos na igreja... Piscando luzes estroboscópicas, luzes coloridas, máquina de fumaça... Tudo para seduzir os jovens inocentes para vir à sua igreja. A prostituta tem um coração astuto; ela não tem compreensão ou apreciação para a unção; para com o Espírito de Deus. Ela é totalmente carnal.
Provérbios 7
11 Ela é turbulenta e obstinada; não param em casa os seus pés;   
É fácil identificar a igreja prostituta. Ela é carnal, ela é rebelde. Ela despreza a autoridade espiritual; ela é alta...Sua voz é ouvida nas ruas. A voz dela é mais alta que a pequena e tranquila voz do senhor. Ela não é responsável perante um líder ou um homem estabelecido. Seu homem estabelecido  é um cafetão (pimp) não um pai. O deus do cafetão é o deus de Mamom. Ela despreza a instrução do pai. Os pés dela está sempre em movimento... Do cafetão (pimp) ; ela acredita em múltiplas relações sem uma aliança com um homem. Ela não pertence a lugar algum. Você vai encontrá-la em todas as conferências onde, ela está exposta a muitas doutrinas. Ela senta-se em todas as mesas na cidade sem ser fiel a um relacionamento.
Provérbios 7
13 Ela chegou perto do rapaz, e o abraçou, e beijou. Então, com um olhar atrevido, disse:
Esta falsa igreja usa a mesma estratégia que Absalão. Este método é usado para converter os corações das pessoas simples.
2 Samuel 15
5 Sucedia também que, quando alguém se chegava a ele para lhe fazer reverência, ele estendia a mão e, pegando nele o beijava.   
6 Assim fazia Absalão a todo o Israel que vinha ao rei para juízo; desse modo Absalão furtava o coração dos homens de Israel.   
Absalão entende claramente que os crentes carnais são sentimentais e emocionais. Eles querem fisicamente serem beijados e massageado pela igreja. Este é o ministério especializado da igreja prostituta. A demanda do Senhor é para os pastores apascentar as ovelhas. Jesus disse a Pedro que esta é a verdadeira expressão de amor .... para ensinar aos crentes o maná (a Palavra de Deus).
João 21
17 Perguntou-lhe terceira vez: Simão, filho de João, amas-me? Entristeceu-se Pedro por lhe ter perguntado pela terceira vez: Amas- me? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas; tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta as minhas ovelhas.

Provérbios 7
14 Sacrifícios pacíficos tenho comigo; paguei hoje os meus votos.
Esta igreja é religiosa. Ela traz suas ofertas; ela fala pacificamente para o jovem. Os reais motivos desta igreja são cobertos pelo espírito da religião. Esta é a mesma postura do fariseu que está rezando no templo. O fariseu, pensou que poderia esconder o seu coração sujo ante de um Deus Todo-Poderoso.
Lucas 18
11 O fariseu, de pé, assim orava consigo mesmo: Ó Deus, graças te dou que não sou como os demais homens, roubadores, injustos, adúlteros, nem ainda com este publicano.   
12 Jejuo duas vezes na semana, e dou o dízimo de tudo quanto ganho.   
13 Mas o publicano, estando em pé de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, o pecador!   14 Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que a si mesmo se exaltar será humilhado; mas o que a si mesmo se humilhar será exaltado.   
Provérbios 7
15 Por isso saí ao teu encontro a buscar-te diligentemente, e te achei.
Ela usa o vocabulário das escrituras para seduzir este jovem inocente.
Deuteronômio 4
29 Mas de lá buscarás ao Senhor teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma
Ela convence o jovem acreditar que ele é o único relacionamento para ela. Ela lhe diz que foi procurá-lo em todos os lugares... Para ver seu rosto. Esta igreja exalta novos membros... Esta igreja vai coloca-los rapidamente em uma posições de autoridade. Ela ganha a sua confiança com o seu discurso.

Provérbios 7
16 Já cobri a minha cama de cobertas, de colchas de linho do Egito
O Egito é um símbolo do mundo. Estamos cobertos pela Palavra do Senhor que é dito pelo pai da casa. A cama é um lugar de descanso. Entendemos claramente que Cristo é o nosso lugar de descanso para as nossas almas cansadas. Cristo é o nosso sábado.
Mateus 11
28 Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei
Em Cristo, encontrareis descanso para as nossas almas cansadas. Esta prostituta está em seu canto, e ela está obstruindo a preciosa pedra angular que é Cristo. Devemos ter cuidado com as filosofias do mundo; das tradições e costumes dos homens. Somos cidadãos do Reino. Nosso descanso está no Senhor Jesus Cristo e em Sua Palavra.
Provérbios 7
17 Já perfumei o meu leito com mirra, aloés e cinamomo
A falsa igreja apresenta uma falsa unção. A instrução para a formulação do óleo da unção foi dada a Moisés pelo Senhor.
Êxodo 30
22 Disse mais o Senhor a Moisés:   
23 Também toma das principais especiarias, da mais pura mirra quinhentos siclos, de canela aromática a metade, a saber, duzentos e cinqüenta siclos, de cálamo aromático duzentos e cinqüenta siclos,   
24 de cássia quinhentos siclos, segundo o siclo do santuário, e de azeite de oliveiras um him.   
25 Disto farás um óleo sagrado para as unções, um perfume composto segundo a arte do perfumista; este será o óleo sagrado para as unções
O leito do mundo não vai sustentar o crente. Essa falsa unção vai agradar o homem carnal; não irá limpar o interior, porque ele não tem a cássia, que é uma "substância purgante ou de limpeza". Ele não tem o cálamo, que é uma raiz aromática. Cálamo é um símbolo do "aroma do sacrifício de ofertas". Ele não tem o azeite de oliva, que é um símbolo da vida e da paz.
Cristo veio para dar a vida. O mandato de Satanás é roubar, matar e destruir.
Os crentes devem ser capazes de discernir a verdadeira unção do Senhor. Nós precisamos do Espírito Santo para conduzir e dirigir-nos

DIÁLOGO.
Pastora Graça.
ESTE ENSINAMENTO, DESCARACTERIZA TOTALMENTE O PADRÃO QUE TEM SIDO ENSINADO EM MUITAS IGREJAS, POR ISSO PAGAMOS UM ALTO PREÇO EM PREGAMOS A VERDADE OU SEJA O PADRÃO DE CRISTO VERDADEIRAMENTE.
Rafael Nogueira.
Essa igreja busca entreter os crentes. Chama a atenção por avivamento que se resume em pirotecnia, uma falsa unção.
Rayne.
O traje da prostituta destina-se a seduzir, ela usa peruca, cílios falsos, sua maquiagem é exagerada.Tudo o que ela faz e na falsidade. O coração e o sentido da prostituta são astutos
Ela só se importa em ser a maior, a mais culta, a mais vistosa de todas. O foco dela é tomar toda atenção para si. Ela mostra vaidade, beleza e altivez, e também mostra coisas que enche os olhos dos jovens.
Fernando.
A prostituta se preocupa mais em como vai ser vista aos olhos carnais do que como vai ser vista aos olhos do pai.
Diácono Luciano.
As pessoas buscam soluções onde não tem, elas pagam caro por falsas promessas. A verdadeira solução para os problemas, é não abrir mão da presença de Cristo por coisas banais.
Pastor Alistair.
O importante é que não seguimos o padrão do mundo.  A Bíblia diz em Apocalipse que Babilônia é a mãe de todas as meretrizes. Uma prostituta vai dizer sempre o que você gosta de ouvir.
Pastor Fabiano.
Alguns aspectos são de fáceis acessos, no entanto a prostituta ela têm uma aparência agradável aos olhos carnais mas, aos olhos espirituais sabemos que é um engodo de Satanás. Hoje a prostituta tem usada de coisas espirituosas para benefícios espirituais trazendo um falsa unção, mostrando um leito cheio de mácula com conformismo das luz e holofotes que seduzem os jovens com seus brilhos e lúdicos sentimentos de puro emocionalismo.
Rafael Nogueira.
As pessoas continuam lá porque o grupo de louvor canta bem, o pastor é eloquente e fala com propriedade (mesmo passando um falso Jesus). Visa o que as pessoas podem "dar para a igreja" não o que pode ser feito pela vida espiritual delas.
Profeta Natiele.
A igreja falsa busca entretenimento, alimenta e sacia seus próprios desejos. A unção é falsa e tudo mais é passageiro, não há alianças. No verso 18 do texto vemos isso, uma saciedade que dura por breve momento, algo que alimenta a carne, é a emoção. Cristo deseja construir algo eterno e sólido em nós.
Ap. Pedro Amancio
Este jovem representa muitos crentes que estão interessados em ir a igreja e ter um relacionamento artificial. Jovens (crentes) seduzidos por aparências. Boas festas, ótimas campanhas, jejum institucionalizado. Este jovem tem uma mentalidade de sedução.
Muito jovem gosta de carinho, cuidados, amor, elogios. Os jovens aqui representa crentes sem doutrina verdadeira.
Pastor Fabiano.
A MAIOR DIFICULDADE NISSO! NÃO É A PROSTITUTA E SIM AS PESSOAS QUE QUEREM SE RELACIONAR COM ELA, POIS HÁ VÁRIOS NÍVEIS DE PROSTITUIÇÃO EM NOSSO MEIO.
Pastora Cláudia.
"Sacrifícios pacíficos tenho comigo; hoje paguei os meus votos."
Ela não é a prostituta de costume, mas por interesse. Ela carrega ofertas pacíficas e faz votos - ela é religiosa. Para ela atuar, em uma consciência sem sentido é necessária (aquele que não estuda as escrituras ). Não faz sentido para uma mulher decadente realizar ofertas pacíficas e fazer votos. Esta igreja cobre habilmente seus motivos com a religião e não com Deus.
Profeta Natiele.
Não podemos deixar que o NOIVO fique ausente em nossas vidas, devemos cuidar dia a dia de nossa comunhão com Deus, para quê pessoalmente não nos tornemos falsos dentro da casa do Pai.
Não podemos nos deixar seduzir por esta falsa igreja, que aparenta sabedoria e intimidade com o pai, mas na verdade sacia-se apenas de suas vontades e desejos!
Pastora Graça.
NÃO PODEMOS NOS CORROMPER, PERDENDO A NOSSA VERDADEIRA IDENTIDADE, JÁ MIGRAMOS E O NOSSO DESEJO É CONSTRUIR UMA IGREJA FORTE, NOS PADRÕES DE CRISTO, MESMO QUE PARA ISSO TENHAMOS QUE SOFRER UM POUCO, COM CERTEZA VAI VALER A PENA ESTARMOS NOS PADRÕES DE CRISTO.
Rafael Nogueira.
Quando há o convite para essas igreja, é feito em cima do que você pode conseguir no mundo e não no espirito. Não é vivida a plenitude de Cristo. Existem dias específicos para cada problema, cura, libertação, prosperidade. Como se Jesus, sendo O Médico dos Médicos atendesse cada dia uma especialidade.
Pastora Cláudia.
As atividades dessa igreja faz bem a carne, sua fala, sua maneira de agir é tudo para satisfazer o ego. A ausência do esposo. A falta dessa presença é notada quando existe a falta de sua fidelidade, ela se deita com várias doutrinas, ela não tem fidelidade a um pai estabelecido!
Profeta Natiele.
Muitos a procuram, pois há um bem comum, um evangelho de facilidades , sem compromissos pelo amanhecer, procuram unção facilmente.
Pastor Fabiano.
Alguns tem o comportamento como de Judá, oferecendo sacrifício de seu rebanho para se saciar, ou saciar a prostituta.
Quando ela ficou sabendo que seu sogro Judá iria passar por aquela região, tirou o seu véu de viúva e se disfarçou como uma prostituta e ficou a beira do caminho.
Quando Judá passou por ali ele não a reconheceu e quis se deitar com ela, ela astutamente perguntou o que ele lhe pagaria para se deitar com ela.
E ele disse que lhe enviaria um cabrito do seu rebanho, mas ela pediu um penhor pelo compromisso ate que ele lhe enviasse o cabrito.
Judá lhe disse: - que penhor lhe darei? E ela lhe respondeu: - o teu selo, o teu lenço e o cajado que esta em tua mão. Gn 38:16-18.
Tem muita gente trocando seu cajado, seu lenço e seu selo, para ficar a mercê da prostituta...
Pastora Eleanor.
Devemos ser sábios. Apocalipse 17 revela a prostituta agora como a besta. A tenta a igreja e bebe o sangue da igreja. Ap.17 versículo 6. Então vi que a mulher estava embriagada com o sangue dos santos e com o sangue das testemunhas de Cristo. Precisamos olhar com cuidado para os rostos de quem tenta nos atrair para longe de Cristo.
Rayane.
Essa igreja cobre habilmente seus motivos com uma falsa religião.
Pra que dessa maneira não seja descoberto que Ela não tem discernimento sobre as coisas verdadeiras de Deus.
Profeta Natiele.
Muitos desejam se alimentar de paixões e deitar-se com meretrizes do quê demonstrar o verdadeiro amor por Deus meditando em suas leis pois diz assim a palavra: Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. João 14:21.
Ap. Roy Pillay.
Temos de demonstrar o verdadeiro padrão em nossos ministérios. Não devemos ter mêdo de pregar uma palavra forte.
Pessoas carnais deixará nossas igrejas quando ouvirem a verdade. Não seremos intimidados. Deus vai nos mandar as pessoas certas.
Pastora Graça.
NÃO PODEMOS NOS INTIMIDAR, E SAIR DO PROPÓSITO DE DEUS, OBEDECER E VIVER A SUA PALAVRA TEM QUE SER O NOSSO FOCO.
Pastor Fabiano.
Temos que nos preparar, fazer a diferença quando os absurdos da prostituta evadir os nossos Ministérios.
Diácono Hudson.
Agradeço a Deus por me conduzir a esta família. A maioria de nós nasceu em uma igreja prostituta e o amor nos encontrou. É nossa missão liberar a Palavra de Deus e libertá-los.
Ap. Roy Pillay.
Não queremos ser como o fariseu religioso que está rezando no templo.
Temos de demonstrar misericórdia por aqueles que são jovens em crescimento.
Pastora Cláudia.
Pessoas carnais impedem a migração da igreja verdadeira
Ap. Pedro Amancio.
(Provérbios 7:7)
"Vi entre os simples, descobri entre os moços, um moço falto de juízo,"
Ele é simples (inocente).
Ele é jovem (imaturo) - ele não é maior de idade.
Ele não tem entendimento (que ele não tem discernimento).
Este jovem representa um crente que não compreende os caminhos do Reino. Ele está aberto para o ministério de qualquer pessoa. Ele não entende a importância de ser fiel à voz de Deus. Ele não tem entendimento nem discernimento.
Este jovem é a representação daqueles que não internalizaram alimentos sólidos. Eles não estão acostumados com a aplicação pessoal das verdades doutrinárias para discernir o bem e o mal.
Diferente do homem que João 9 nos descreve (João 9:7)
Que Jesus tendo feito lodo com a saliva, aplicou aos olhos do cego.
E mandou ele se lavar no tanque de Siloé (que quer dizer Enviado).
Ele foi, lavou-se e voltou vendo.
Pastor Paulo.
Quem se relaciona  com a prostituta tem um mesmo espirito com ela.
Ap. Pedro Amancio.
Somos filhos da luz.
Paulo instrui seu filho fiel Timóteo ....
1 Tessalonicenses 5: 5-8
Todos vós sois filhos da luz e filhos do dia. Nós não somos da noite nem das trevas. 6 Portanto, não durmamos, como os outros, mas vigiemos e sejamos sóbrios. 7 Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embriagam, embriagam durante a noite. 8 Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação.
O filho maduro é capaz de discernir rapidamente.
Ela (prostituta) é facilmente notada. Sua sonoridade exclui a voz mansa de Deus.
Esta igreja é conhecida por sua rebeldia. Ela é uma prostituta. Ela gosta de dormir com uma multidão de doutrinas. Ela carrega muitos vírus. É impossível que esta igreja seja fiel a um pai.
A prostituta paga as suas ofertas. Ela faz as coisas certas aos olhos do povo. Mas seu problema é a fidelidade. Ela não pode habitar em uma casa, conviver em família e ser fiel a um pai. Os crentes que não são maduros não conseguem detectar essa característica.
Ap. Roy Pillay.
Esta é a realidade espiritual de nossa lição. Vários relacionamentos em nossas associações espirituais. O propósito desta lição é revelar um falso sistema operacional.
Ap. John Banner.
Devemos ter o cuidado de ministérios que simplesmente querem varrer as emoções das pessoas, que não dar o seu tempo para o ensino da Palavra de Deus
As pessoas carnais não têm um apetite para a Palavra de Deus, elas estão mais interessados em ministérios que oferecem programas
Pastora Cláudia.
Essa libertação ocorrerá quando colocarmos em prática essa palavra, mesmo ela sendo forte.
lisonjeiam com a sua língua." (JFA)
Comparando com o que foi ministrado por Paulo:
(1tessalonicenses 2:3-5) "Porque a nossa exortação não foi com engano, nem com imundícia, nem com fraudulência;
Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações.
Porque, como bem sabeis, nunca usamos de palavras lisonjeiras, nem houve um pretexto de avareza; Deus é testemunha;"
Profeta Natiele.
Não podemos deixar que este sistema maligno governe a nossas famílias e nem sermos seduzidos pelas suas palavras lisonjeiras.
Evangelista Viviane.
Hebreus 5 13-14
13 Quem se alimenta de leite ainda é criança e não tem experiência no ensino da justiça.
14 Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante, tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal.
Aquele jovem foi engado pois nao exercitava a Palavra... Temos a cada dia que exercitar a Palavra para que possamos discernir o bem, mas também mal!!
Pastora Graça.
O IMPORTANTE NÃO É SERMOS UM POVO NUMEROSO EM QUANTIDADE, MAS SIM EM QUALIDADE, VIVENDO NO PADRÃO DE DEUS, SENDO  IDENTIFICADO COMO UM POVO QUE FAZ A DIFERENÇA NO MEIO DA MULTIDÃO, REPRESENTANDO A VERDADEIRA IGREJA DE CRISTO.
Ap. Roy Pillay.
Devemos ajudar a igreja que tem um falso sistema operacional. Temos de trabalhar com eles. Isto demonstra a natureza de Cristo.
Nosso amor para a Igreja de Jesus Cristo deve ser demonstrado em todos os tempos. Não importa se é falso... é a Igreja de Jesus Cristo. Temos que ajudar.Nossos corações não deve tornar-se duro como os fariseus. Estamos cheios da graça, porque Cristo é cheio de graça.
Isto não é negociável.
Ap. Pedro amancio.
Nós temos que ser capaz de falar a mesma doutrina em nossas casas. Como o pai tem falado e nos ensinado. Todo esse conhecimento tem que vir com Espírito de misericórdia, assim temos instruídos  e ensinado  pelo Ap. Roy.
Senhor separou nessa tarde para nós uma Palavra Apostólica. Você é um jovem apostólico? Confiamos que você é uma igreja verdadeira construída na Pedra que é Cristo. Essa mensagem precisa avançar como nesse estudo de hoje.
Ap. Roy Pillay.
Se a luz pode queimar mais forte, a escuridão desaparecerá.

FINALIZAÇÃO.
Esta igreja está intoxicando muitas pessoas com o amor mas, sem a verdade. Ela cumpre a necessidade humana com amor ao um ponto excessivo, mas é desprovida de verdade. O amor se torna sua poderosa ferramenta de manipulação. Ela está, no momento em que as pessoas  mais sofrem com suas necessidades profunda. No final todos irão pagar caro pelo amor. Todos serão obrigado a pagar com sua alma. A verdade é que esta é uma relação imoral que não traz glória para Deus.
O mais importante de uma casa é o alicerce. se esse não for bem feito toda a estrutura está condenada. CRISTO É A PEDRA DO ALICERCE.
AMÉM,