ESTRUTURA DE GOVERNO FORTE NA IGREJA

25/02/2015 00:03

ESTUDO BÍBLICO. ABC - AP. ROY PILLAY.

09/02/2015

A ESTRUTURA DE GOVERNO FORTE NA IGREJA.


Uma igreja sem ordem é um lugar da confusão. 

BABILÔNIA quer dizer a confusão. 
O espírito de Jezebel, Absalom e Corá, Quando governa a casa reinará confusão e caos.
Os pecados contra o homem estabelecido (a autoridade espiritual).


O primeiro pecado é o pecado do Desvio.... 

Isto é quando um filho na casa atua independentemente sem consultar o homem de estabelecido  / autoridade espiritual. Este filho funciona do lado de fora da graça da autoridade espiritual
O primeiro exemplo, é o Desvio do legítimo, Samuel o profeta designado por Deus. Os filhos de Eli... Hofni e Finéias. Sobrepujando a Autoridade Espiritual do Homem Estabelecido. Passando por cima desta Autoridade



1 Samuel 3
19 Samuel crescia, e o Senhor era com ele e não deixou nenhuma de todas as suas palavras cair em terra.   
20 E todo o Israel, desde Dã até Berseba, conheceram que Samuel estava confirmado como profeta do Senhor.   
1 Samuel 4:1
E veio a palavra de Samuel a todo o Israel; 

1 Samuel 4
4. Então mandaram trazer de Siló a arca da aliança do Senhor dos Exércitos, que tem o seu trono entre os querubins. E os dois filhos de Eli, Hofni e Finéias, acompanharam a arca da aliança de Deus.


O povo juntamente com os filhos de Eli não consultou com Samuel. Foi uma decisão democrática para trazer a arca de Shiloh sem consultar a Samuel, o profeta legítimo. Eles consideraram a arca como uma varinha mágica. Deus é maior do que a arca. Deus estava discipulando sua amada nação Israel. Temos de ter cuidado de que não podemos repetir esses erros na igreja hoje. Retidão e fidelidade a Deus, seus caminhos é a nossa proteção. Obediência às instruções é comandos de Deus que nos trará a vitória. Não ignorar a autoridade espiritual em nossas vidas.

1 Samuel 4
10 Então pelejaram os filisteus, e Israel foi derrotado, fugindo cada um para a sua tenda; e houve mui grande matança, pois caíram de Israel trinta mil homens de infantaria.   
11 Também foi tomada a arca de Deus, e os dois filhos de Eli, Hofni e Finéias, foram mortos
Deus julgou Israel naquele dia. Mais de 30.000 israelitas foram mortos naquele dia, incluindo os filhos de Eli. Deus tinham julgado a casa de Eli por sua maldade.
A arca de Deus, era preciosa para Israel, foi capturada também. Isto nos mostra claramente que nós não pode substituir a obediência a Deus com qualquer símbolo externo, artificial. Obediência sempre move o coração de Deus.
AQUI É O PROCESSO DE RESTAURAÇÃO DA ORDEM EM ISRAEL
PRIMEIRO PASSO... RECOLHIMENTO E DECLARAÇÕES
1 Samuel 7
3. E Samuel disse a toda a nação de Israel: "Se vocês querem voltar-se para o Senhor de todo o coração, livrem-se então dos deuses estrangeiros e das imagens de Astarote, consagrem-se ao Senhor e prestem culto somente a ele, e ele os libertará das mãos dos filisteus". Assim, os israelitas se livraram dos baalins e dos postes sagrados, e começaram a prestar culto somente ao Senhor.

Toda casa de Israel é a morada de Deus... Israel é a nação ... É como o Corpo de Cristo. 

O espírito da reforma deve envolver o corpo de Cristo. Como líder da igreja, esse processo começa na igreja local. A demanda para o Profeta de Deus é dizer para Israel ficar longe da idolatria. Deve haver um Deus em Israel. Nossa adoração é para Deus. A nossa devoção é para Deus. Suas palavras, instruções, decretos são relatados à Igreja através do seu homem estabelecido. Israel ouviu Samuel. A Igreja tem que ouvir o pai da casa. Deus estabeleceu homem. Depois que eles aprenderam a lição difícil de Deus .... os israelitas ouviram a voz do homem estabelecido. Quais são os nossos ídolos hoje?..


SEGUNDO PASSO... PREPARAÇÃO ESPIRITUAL
1 Samuel 7
5 Disse mais Samuel: Congregai a todo o Israel em Mizpá, e orarei por vós ao Senhor.   
6 Congregaram-se, pois, em Mizpá, tiraram água e a derramaram perante o Senhor; jejuaram aquele dia, e ali disseram: Pecamos contra o Senhor. E Samuel julgava os filhos de Israel em Mizpá.   
Samuel intercede a Deus para a nação de Israel.
Israel retiravam água. A água é o símbolo da palavra do senhor preenchido com o espírito de Deus. Nossas vitórias não são acidentais. Nossas ações dependem da palavra de Deus. Israel jejuou e eles se arrependessem de sua desobediência a Deus... por sua idolatria.
Isto é uma parte importante do processo de restauração. Deus é fiel nos perdoar os pecados. Deus vai restaurar nosso relacionamento com ele.

TERCEIRO PASSO... RECONHECIMENTO DA GRAÇA DO  HOMEM ESTABELECIDO 
1 Samuel 7
7 Quando os filisteus ouviram que os filhos de Israel estavam congregados em Mizpá, subiram os chefes dos filisteus contra Israel. Ao saberem disto os filhos de Israel, temeram por causa dos filisteus.   
8 Pelo que disseram a Samuel: Não cesses de clamar ao Senhor nosso Deus por nós, para que nos livre da mão dos filisteus
Este tempo Israel é uma nação diferente. As pessoas estão unidas com Deus e com o homem estabelecido . A nação está espiritualmente preparada para essa batalha. Eram obedientes às exigências do profeta. O povo reconheceu que Deus era sua força. A batalha pertencia a Deus.

QUARTO PASSO... OFERTA DO SACRIFÍCIO ATIVANDO O FAVOR DE DEUS
1 Samuel 7
9 Então tomou Samuel um cordeiro de mama, e o ofereceu inteiro em holocausto ao Senhor; e Samuel clamou ao Senhor por Israel, e o Senhor o atendeu.   
10 Enquanto Samuel oferecia o holocausto, os filisteus chegaram para pelejar contra Israel; mas o Senhor trovejou naquele dia com grande estrondo sobre os filisteus, e os aterrou; de modo que foram derrotados diante dos filhos de Israel.   
11 Os homens de Israel, saindo de Mizpá, perseguiram os filisteus e os feriram até abaixo de Bete-Car.   
12 Então Samuel tomou uma pedra, e a pôs entre Mizpá e Sem, e lhe chamou Ebenézer; e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor.   
13 Assim os filisteus foram subjugados, e não mais vieram aos termos de Israel, porquanto a mão do Senhor foi contra os filisteus todos os dias de Samuel

O estabelecido  homem sabe sobre a oferta correta a Deus. Samuel sabia a importância de um sacrifício. O sangue é o símbolo da salvação. Israel precisava ser salva dos filisteus. Após a oferta, Samuel clamou para Deus, e Deus ouviu o clamor de Samuel. Nossa obediência e nossas ofertas ativam a resposta do nosso Deus.
O senhor respondeu com o trovão. Os filisteus foram derrotados por Israel.
Samuel gravou esta vitória, definindo uma pedra com o nome de Ebenezer. Isto significa "O senhor nos ajudou". Isto foi um sinal permanente para Israel, que Deus é nosso ajudador.
Enquanto Samuel, o  homem estabelecido  estava vivo, os filisteus tinham medo de Israel.
O filisteu é um símbolo da carnalidade.
A voz profética da autoridade destrói o espírito de carnalidade na casa.

DIÁLOGO.


Deus precisavam de um Samuel para falar com Israel.
Deus sempre usou um ser humano para falar ao seu povo.

Esta pessoa que Deus chama é o homem do estabelecido.

Samuel é exemplo, que para entender a voz de Deus, ele precisou ouvir Eli. 

A instruções sempre virá de Deus, para que o homem estabelecido dê a ordem...


A verdade é que as pessoas não gostam de ser responsável perante a autoridade estabelecida. Este movimento de reforma deve mudar a posição que: o homem tem que ouvir uma voz sobrenatural, Deus não é abstrato! A sua voz está na boça do homem estabelecido.


Muitos artifícios são usados por Igrejas para atrair a Paz e Presença de Deus, é eles estão como os Hofini e Finéas, eles usam a presença de objetos como símbolo de uma conexão com Deus, esse sistema estranho traga frustrações, é a vitoria da Carne! Se inclinarmos para o aviso da Palavra de Deus no Homem Estabelecido não viveríamos confusos e inseguros !


Deus dá Samuel a resposta clara ...
1 Samuel 8
7 Disse o Senhor a Samuel: Ouve a voz do povo em tudo quanto te dizem, pois não é a ti que têm rejeitado, porém a mim, para que eu não reine sobre eles

OBs: quando você rejeita o homem estabelecido na casa você está rejeitando Deus...


A filosofia do mundo é...
Eu sou livre para fazer o que eu quero.
Esta é a escolha moral de uma pessoa, mas não é o protocolo do Reino de Deus.
Nossa doutrina se espalhará, esse é o nosso desejo para o Brasil...as pessoas quando ouvirem nossa doutrina vão querer vive-lá.


Não podemos ter medo de pregar essa doutrina em nossas igrejas, aqueles que quiserem  viver o melhor de Deus permanecerão como verdadeiros filhos em nossas casa.


Samuel um verdadeiro exemplo de um setman que anda em obediência total a Deus. Ele mostrou a nação a caminho do arrependimento e de confiar em Deus.


Não podemos ter uma posição de negligência ao Homem de Deus, temos que crer em suas profecias e nas suas instruçõe. Temos que ser um com o Pai em Jesus.


OBs: Embora Saul tentou matar David, David respeitava Saul. David não retaliar. David se recusou a tocar no homem que foi ungido por Deus.

Como pais, nosso dever é instruir nossos filhos...o filho faz aquilo que vê o pai fazer, se não há honra do pai ao seu pai, não haverá honra do filho ao pai.


o Homem Estabelecido não pode ser sentimental, não pode deixar que seus sentimento invadam a posição da palavra de Deus... temos que ter um critério dos céus igual ao que Deus deu a Gideão, ele tinha 33 000, mais só 300 tinha um coração aberto e apaixonado para essas coisas!

Gideão levou fortes instruções aos 33.000, não suportaram ouvir o doutrina do pai...só ficaram 300...

Devemos ficar satisfeitos com os filhos na casa. Podemos construir com os filhos  fieis  e verdadeiros.

Essa Cultura de Pai  e Filho precisa estar numa casa Apostólica, não importa quantos permaneçam, só os fortes ficarão, só os filhos verdadeiros ficarão. Essa é uma estrutura para se conectar rapidamente. Precisamos de filhos que bebam a água rapidamente...


Não é o número de filhos... E sim! o peso espiritual dos filhos.


O povo sempre mudará a posição. Os pais é quem terão de permanecer na posição que foram chamados. A voz profética faz cessar a carnalidade.


Meus amigos...
Devemos ser o exemplo.
Um pai deve também ser um bom filho.
Um pai deve ser responsável por seu próprio pai.
Tudo começa com a gente!

Nossa preocupação é deve ser ensinar e praticar essa doutrina como ela é verdadeiramente...não podemos substituir palavras, frases e bons exemplos de condutas do Senhor...A doutrina de pai/filho é simples... obedecer a voz do pai.
Na lição 01 MIGRAÇÃO.

Vimos o que aconteceu com as duas tribos e meia, eles não ouviram a voz do pai Moisés para guerrear pela terra prometida, quiseram voltar a Gileade, optaram ficar longe da presença de Deus, longe da arca da aliança, o resultado disso foi uma nação que criava porcos, lugar de habitação de demônios pois onde não há atenção a instrução do pai não há habitação de Deus


A graça está no pai! Pessoas insistem em seguir seus próprios desígnos para satisfação de sua carne. Ignorar a voz do pai como aconteceu com Saul e Samuel pode nos custar o reino... Desejamos avançar e crescer em nossos ministérios, porém esta busca não será solitária, o pai sempre será instrumento para nos guiar aos caminhos aplanados, aonde quer queiramos ir o pai já esteve lá, nada para o pai estabelecido é novidade, alcancemos este padrão dos céus, um relacionamento fiel entre pais e filhos,  assim, unidos nos achegaremos ainda mais a Deus ! 

CONCLUSÃO.

O modelo Divino dos céus é O Pai Eterno que funciona com Seu Filho Jesus Cristo e o Espírito Sagrado.
Isto é o modelo que ABC implementa na terra.
A graça do Pai Eterno representa-se no pai espiritual na terra.
Respeitamos a graça do Pai Eterno que age no pai espiritual.
Por favor entenda isto claramente.
O problema no Corpo de Cristo é o amor de crentes para adorar Cristo "místico"; um Deus "misterioso" que vive em algum lugar na estratosfera exterior.... 
Devemos reconciliar-nos a esta verdade única; os crentes são o lugar que vive de Cristo. A graça do Pai Eterno descansa no pai espiritual que se chama pelo Deus para conduzir as pessoas do Deus.
Identificamos este problema no Corpo de Cristo. Continuaremos ensinando até que haja uma manifestação desta revelação. É mais precioso do que prata e ouro. Deus o abençoe.

INTRODUÇÃO AO NOVO LIVRO DO DR GOVENDER, ABC,  "O FILHO 318"
A Igreja é a família de Deus. Tem um Pai que está nos céus, e os filhos do sexo masculino e feminino que levam a imagem de Deus. Deus semeou o Seu Filho para colher muitos filhos. Ele coloca seus filhos em igrejas locais. A igreja local é a pedreira onde os filhos são moldados para se encaixar na Igreja Corporativa, que é o templo ou morada de Deus. Nesta capacidade, a igreja local reflete o relacionamento celestial do Pai e do Filho sobre a terra. O pai de uma igreja local é o mais velho anciao, na formação  e  no desenvolvimento de  filhos para dar crescimento em direcao a Cristo, em todas as coisas. Ele é um  representante do Pai,  é  o administrador de filhos. A igreja local é construída baseada em filiação, não filiação casual. Paulo e Joao construíram usando um odre de pai e filho, referindo-se aos crentes  os quais  lhes fora dados sob sua supervisao como  seus "filhos".
Este livro trata de um tipo específico de filho prefigurado em 318 "servos" de Abrão em sua casa. "318" é único, pois também prefigurava o Filho Corporativo- O Homem  Perfeito - A Igreja.
Dr S.Y.Govender