A IGREJA FALSA - PARTE 1

20/03/2015 20:55

ESTUDO ABC - A IGREJA FALSA - 1 PARTE.

ESTUDOS DA ABC - 16/03/2015.

A IGREJA FALSA - 16/03/2015 - AP. ROY PILLAY.

ESTUDOS - ABC. 


Existem muitos tipos de ministérios sobre a terra. Estamos comprometidos com a construção do Corpo de Cristo. Na semana passada falamos sobre os diferentes tipos de animais que estão no campo. Os crentes em Cristo são as ovelhas. Sua característica distinta é seguir o pastor.


Eu quero falar sobre a prostituta em Provérbios 7.

Esta prostituta é o retrato de uma casa imprecisa.


2 Corintios 11
2 Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; pois vos desposei com um só Esposo, Cristo, para vos apresentar a ele como virgem pura
Eu te ensinei as lições anteriores de que uma mulher é um retrato da casa de Deus. A Igreja é casada com Cristo, o Marido da igreja. A igreja é a esposa do Cordeiro. Entendemos, também, que Deus é um Deus ciumento. Cristo não tolerará Sua mulher (a igreja) se ela não é fiel. Um dos nomes de Cristo é "Fiel e Verdadeiro". Sua esposa, a igreja também deve ser identificada por esse nome, fiel e verdadeira. Esta é a razão pela qual nós podemos usar a prostituta como um tipo de "igreja / esposa", que é uma falsa representação do Marido.
Esta é a visão de João escrito no Livro do Apocalipse. 

Apocalipse 21
2 E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, adereçada como uma noiva ataviada para o seu noivo.   
3 E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles.   

João vê a noiva de Cristo, a igreja como uma cidade santa ... Nova Jerusalém. Esta é uma cidade que está para descer do céu. O padrão para a igreja na terra deve ser de acordo com o padrão no céu. O padrão de pai / filho que é o padrão do céu. 

A santidade é a demanda do marido (Cristo) para a sua mulher (a igreja) porque Deus é Santo. Quando Isaías: o profeta de Deus diz vi o Senhor sentado no seu trono alto e exaltado, ele ouviu os anjos que proclamavam um para o outro ...

Isaias 6
3 E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor dos exércitos; a terra toda está cheia da sua glória
Crentes devem compreender a importância dos símbolos para interpretar as Escrituras. Nossa compreensão natural do símbolo nos ajudará a entender a interpretação espiritual da escritura. Vamos estudar um exemplo para provar esta aplicação.
Jesus usa símbolos para explicar um princípio espiritual muito importante.
João 6
53 Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: Se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos.  
54 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.   
55 Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida.   
João 6
66 Por causa disso muitos dos seus discípulos voltaram para trás e não andaram mais com ele.
Muitos discípulos de Jesus não podia entender este princípio, porque eles não podiam entender o uso da linguagem simbólica. Eles abandonaram Jesus por causa de sua ignorância. Seus olhos estavam fechados à verdade espiritual. Jesus não estava introduzindo canibalismo aos Seus discípulos; Jesus estava falando sobre uma forte relação de aliança entre seus discípulos e ele. Seu corpo era o "pão" ... este é o "maná".., A Sua Palavra que traz vida. Seu sangue nos purificar de toda iniqüidade. Ele vai atualizar nossas vidas. Nós não vamos permanecer estagnado em nossos pecados; receberemos redenção e perdão por beber o sangue.

O apóstolo Pedro dirigiu-se ao Sinédrio, falou-lhes em linguagem simples ....
Atos dos Apóstolos 4
10 seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, nesse nome está curado este homem, são diante de vós.   
11 Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta como pedra angular.   
12 E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.   
Outro exemplo é Nicodemos que não podia discernir a verdade espiritual, porque ele estava a pensar como um homem carnal.
João 3
3 Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.   
4 Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?   
5 Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. 
Jesus estava ensinando sobre o novo nascimento. Nicodemos pensava como um homem carnal. Esta é uma transformação espiritual. Morre o homem velho e um novo homem nasce de cima.
Provérbios 7
7 vi entre os simples, divisei entre os jovens, um mancebo falto de juízo
O jovem simples com nenhuma compreensão é um símbolo de um crente que não é maduro; Este crente não gosta de comida forte (a Palavra de Deus).
A igreja "falsa/prostituta" ama para atrair os homens jovens que não conseguem discernir a verdade. Os jovens que não sabem discernir o mal. Este jovem esta sem percepção do mal.
Provérbios 7
8 Ele passava pela rua junto à esquina da mulher adúltera, e seguia o caminho da sua casa
A palavra "esquina" é um símbolo importante para entender. Quando um construtor está construindo uma casa, o ponto onde duas paredes se encontram é "esquina". Este é o lugar de junção de duas, duas paredes. As duas paredes são unidas para a pedra esquina.
Isaías 28
16 Portanto assim diz o Senhor Deus: Eis que ponho em Sião como alicerce uma pedra, uma pedra provada, pedra preciosa de esquina, de firme fundamento; aquele que crer não será confundido.
Salmos 118
22 A pedra que os edificadores rejeitaram, essa foi posta como pedra angular.   
As duas paredes são símbolos de os judeus e os gentios que se juntam como um só povo em Cristo. Isto será impossível sem a pedra angular. Cristo oferece a estabilidade para os dois muros para permanecer em pé. As duas paredes não vai ficar com um acordo de paz ou um acordo que é negociado. Eles vão ficar ambos unidos a Cristo.
A igreja prostituta tem dificultado o Cristo em sua igreja. A prostituta fica na esquina.


Provérbios 7
9 no crepúsculo, à tarde do dia, à noite fechada e na escuridão;   
Esta prostituta / falsa igreja opera no tempo de escuridão. Escuridão é a ausência de luz. No princípio da criação, Deus fez separação entre a luz e as trevas, quando declarou: "Haja luz"
A Luz na igreja verdadeira é a presença e manifestação da natureza de Cristo.
Gênesis 1
3 Disse Deus: haja luz. E houve luz.   
4 Viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas
A evidência de Cristo na igreja verdadeira é quando ....
1. a plenitude da Sua graça está em Sua igreja.
2. Quando a plenitude da Sua Palavra é ensinado em Sua Igreja
3. Quando a sabedoria de Deus se manifesta na igreja
4. Quando Cristo está sendo formado em todos os crentes
5. Quando os discípulos de Cristo na igreja começam a manifestar a Sua natureza.
Mas a prostituta / falsa igreja opera em um ambiente de escuridão.
DIÁLOGO.


Ap. Roy.

A religião não é a pedra angular da igreja. Cristo é. As tradições dos homens não é a pedra angular da igreja... Jesus é.

Pr. Alistair

Muitas vezes, nós temos nossos próprios pensamentos sobre como igreja deveria ser. A igreja é o ecclessia de Deus. As pessoas que são chamadas. 

Pr. Fabiano.

O mais interessante é que essa demanda está com um grupo muito grande, talves seja o motivo de hoje Jesus não poder operar em alguns lugares, o rejeitaram como pedra angular.


Rafae Nogueira.

Muitas pessoas entram em uma igreja na escuridão e continuam na escuridão por causa dessas doutrinas erradas. Nossa função é um ajuste de foco, para que elas encontrem a verdadeira luz em Cristo Jesus.  Até mesmo quem está firme na fé, encontra a "prostituta" e volta para as trevas.


Pr. Fabiano.

A doutrina do Reino é simples, mas no entanto as pessoas não querem se enquadrar nessa luz.

Nós lideres cuidamos, abraçamos, dicipulamos dentro dessa visão de reino, os que estavam firmes sem nenhum motivo aparente deixa tudo e não querem nem saber que um dia foi construido na vida deles. O que fazer, como agir?


Rafael Nogueira.

Muitas pessoas se afastam por que a igreja não se enquadra a seus pensamentos. Elas querem um evangelho exclusivo.


Pastora Graça.

MUITOS QUEREM SERVIR A DEUS EM SEUS PADRÕES E NÃO NO PADRÃO DE DEUS, NÃO QUEREM SE SUBMETEREM AS VERDADES DA PALAVRA, POR ISSO EXISTEM MUITOS COXOS E CEGOS EM NOSSO MEIO.


Rafael Nogueira.

O estudo da palavra nos leva a revelações e testificações no caminho traçado por Deus.


Felipe Amancio.

Há muitos homens curvados como a mulher na sinagoga. Estão18 anos dentro da igreja com os mesmo pensamento eu nasci assim eu sou assim e vou morrer assim.


Pastora Graça.

É VERDADE O FAMOSO CRENTE GABRIELA, SE ESQUECEM DE QUEM ESTÁ EM CRISTO NOVA CRIATURA É, POIS TUDO SE FAZ NOVO, POR ISSO DEVEMOS RENOVAR NOSSA MENTE PELA PALAVRA ROMANOS 12: 1 E 2.


Pr. Paulo Fonseca.

Crentes vivendo como se Cristo não fosse voltar.


Willian Amancio.

Jesus é a pedra angular, a  casa daquela prostituta era na esquina, podemos dizer que o objetivo da prostituta é tomar o lugar de Cristo nas nossas vidas..
Temos que nos fortalecer na Palavra de Cristo, temos que amadurecer com a palavra, temos que amadurecer o Reino de Deus em nós.


AP. Roy.

Os jovens vão para a igreja prostituta, para a terapia .... para um bom pressentimento .... eles não querem ouvir uma palavra forte.
Rafael Nogueira.

E se tronam crentes zumbis. Sem crescimento espiritual. A Igreja vira um passa tempo semanal. A doutrina tem que se tornar um estilo de vida.


Pr. Fabiano.

Eles vivem de eventos e se tornam crentes eventuais.


Pastora Graça.

NÃO PODEMOS NOS CORROMPER POR CAUSA DAQUELES QUE NÃO QUEREM SER TRANSFORMADOS PELA PALAVRA. TEMOS QUE TER CRESCIMENTO COM QUALIDADE, NÃO PODEMOS PERDER O NOSSO FOCO E ASSIM SAIR DO PROPÓSITO QUE DEUS TEM PARA A SUA IGREJA.


NÃO SE ESQUEÇA: A MULTIDÃO SÓ QUERIA MILAGRES , DEZ LEPROSOS FORA CURADOS, SÓ UM VOLTOU PARA AGRADECER, JESUS TAMBÉM CONVIVEU COM A INGRATIDÃO E COM MUITAS DECEPÇÕES, NOSSO PAI AP. ROY TEM NOS ENSINADO MUITO SOBRE ISSO, PRECISAMOS SER FORTES E PERSEVERANTES NO SENHOR.


Pr. Fabiano.

Muitos pagam um preço muito alto por não ceder a essa currupção.


Ap. Roy.

Nunca estarás sozinho Pastor Fabiano.
O anjo de Deus disse a Elias que havia 7000 homens que foram reservados por Deus. Temos que encontrar essas pessoas.


Rafael Nogueira.

Muitos até acreditam que não pode acontecer em sua congregação.


Pastora Graça.

VAI VALER A PENA, A OBEDIÊNCIA ATRAI O FAVOR DE DEUS, OBEDECER SERÁ SEMPRE UMA BENÇÃO PARA NÓS.


Ap. Roy.

A identificação mais importante é a marca da igreja com Cristo... Cristo é plenitude de graça.
Cristo deve ser formado nos discípulos que ensinamos toda semana. Os filhos e filhas em nossas igrejas devem estar cheios da graça.

Evangelista Viviane.

Podemos perceber que muitas pessoas tem se fundamentado em suas proprias convicções ou em suas religiosidades substituindo o verdadeiro fundamento. Amados Cristo se revela a nós somente pela Palavra, não adianta termos convicções próprias, se não formos influenciados pela Palavra, facilmente seremos influenciados  pela prostituta....  ninguém chega ao Pai se não for pelo Filho!!!  Cristo precisa ter seu lugar exclusivo em nós!! CRISTO MANIFESTADO EM NÓS!


Ap. John Barnes.

A Igreja prostituta esta posicionada em um canto escuro. A Igreja verdadeira é posicionada sobre a montanha....Sião... visível e é a luz do mundo.


Ap. Roy.

Zacarias 2
1 Tornei a levantar os meus olhos, e olhei, e eis um homem que tinha na mão um cordel de medir.   
2 Então perguntei: Para onde vais tu? Respondeu-me ele: Para medir Jerusalém, a fim de ver qual é a sua largura e qual o seu comprimento.


Zacarias 2
5 Pois eu, diz o Senhor, lhe serei um muro de fogo em redor, e eu, no meio dela, lhe serei a glória.   
O padrão de medida será o Cristo nos crentes na casa de Deus... não é quanto nós sabemos, não é por ser grande o nosso Ministério... É o nível dos Cristos nos crentes!


Tudo o que fazemos na igreja é fazer crescer o Cristo... isso inclui a disciplina que é necessária.

Pastora Graça.

GLÓRIA A DEUS POR ISSO, CORREÇÃO É DEMOSTRAÇÃO DE AMOR E CUIDADO.


Ap. Roy.

A razão pela qual as pessoas nos deixam, é porque elas preferem a religião para manifestar a natureza de Cristo.
Encorajo todos os líderes de hoje. Não se cansarem... Continuara ensinar até que o Cristo seja formado.

Pr. Ronaldo.

O jovem seduzido pela prostituta era imaturo... Isso revela que ele não era instruído no conhecimento recebido.

A verdade é que precisamos comparttilhar aquilo que conhecemos em nossa casa, nossos filhos devem comer nossa comida, se assentar em nossa casa. Isso significa que todo conhecimento adquirido pelo pai  da casa é IGUALMENTE compartilhado com o filha em casa.


Pastora Graça.

PRECISAMOS NOS PREOCUPAR EM SERMOS UM BOM REFERENCIAL, POIS O FILHO FAZ O QUE VÊ O PAI FAZER, PRECISAMOS SER JUSTOS E NÃO COBRARMOS AQUILO QUE NÃO ESTAMOS SENDO UM EXEMPLO.


INDEPENDENTE DAS DIFICULDADES OU PERSEGUIÇÕES, TEMOS QUE PERSEVERAR PREGANDO A DOUTRINA VERDADEIRA QUE É CRISTO, NADA ALÉM DISSO.


Pr. Ronaldo.

Esconder a verdade das pessoas para proveito próprio é se tornar o bode Judas.

A igreja falsa opera na ausência de Cristo, ela saia quando seu marido viajava...


Ap. Pedro Amancio

A igreja falsa será implantada na ausência da doutrina verdadeira que é Cristo.

A igreja falsa ela usa os expedientes da igreja verdadeira. (Jejum,oração, pregação, campanhas e etc.) cuidado!


Dc. Wellington.

A prostituta na esquina revela a falsa junção permitida pela igreja de hoje.

Essa falsa junção não tem o poder de sustentar e nem de unir paredes diferentes...

Por isso se vê grandes facções no meio do povo evangélico.


Profeta Natiele.

A Prostituta procura muitos leitos, muitas vozes, gosta de estar rodeada por muitos, e ser o centro da atenção. Já a noiva busca um só Senhor, apenas uma aliança, a voz do pai estabelecido, e guarda a sua pureza até o dia da volta do Redentor. A noiva conserva a aliança busca na Palavra o padrão perfeito chamado Cristo.

É tempo de amadurecermos e não deixarmo-nos seduzir como aquele jovem pelas palavras daquela mulher. Deus quer construir algo sólido em nós! Cristo é nossa pedra angular! 


FINALIZAÇÃO.

Devemos estabelecer o governo da igreja... Cristo é a nossa fundação firme.
A nossa administração baseia-se nesta fundação: CRISTO o Modelo Divino.
Você e eu temos, e podemos pregar está doutrina... Como também ensinar e praticar está doutrina...
Cristo pode ser um sujeito difícil para os outros... Para você não!.. Sua casa está sendo levantada sobre a verdadeira Pedra Angular. Eles acreditam que falamos a mesma Palavra e temos a mesma mente(Cristo). Eles confiam que as palavras de Cristo estarão em nossas bocas e corações...


Ap. Roy.

Não se esqueça que Cristo está escondido em toda a Bíblia. Temos de começar a nossa jornada pessoal de descoberta. 


Amém!